Faça Parte

Paysandu vence a primeira na Série B!

Torcida marcando presença. (Foto: Rodrigo Pinheiro)
Esta tarde (23) o Paysandu entrou em campo para enfrentar o Ceará, no estádio Edgar Proença, o Mangueirão. O clube alviazul estava em busca da sua primeira vitória no campeonato e conseguiu. Numa partida bastante disputada, o time mandante foi quem saiu vitorioso.

O JOGO

Pikachu indo comemorar seu 51° gol (Foto: Cezar Magalhães/DOL)
As duas equipes começaram bem o primeiro tempo, com oportunidades para os dois lados e lances perigosos. O Paysandu foi quem começou indo para cima, nos primeiros minutos chegou com chance ao gol. Mas a primeira melhor oportunidade saiu mesmo aos 12' e foi do Ceará, Ricardinho chutou de fora da área e o goleiro Emerson se atrapalhou, mas zagueiro Gualberto tirou para a linha de fundo e impediu que o Ceará abrisse o placar. O Paysandu respondeu aos 17' com Aylon que chutou, mas a defesa do Ceará afastou. O jogo continuou com o mesmo equilíbrio, com os dois times fazendo tentativas perigosas. Aos 20' Ricardinho cobrou falta com muito perigo, mas o goleiro Emerson conseguiu fazer a defesa. O Paysandu tentava responder, mas era impedido pela defesa alvinegra. Até que aos 40', Carlos Alberto lançou na área e Yago Pikachu chutou na diagonal de perna esquerda para abrir o placar. E encerrou o primeiro tempo com 1x0.

O capitão alviazul, Fahel. (Foto: Cezar Magalhães/DOL)
No segundo tempo, o Ceará fez suas duas últimas substituições restantes, saíram machucados Assisinho e Charles, para entrada de Gilvan e Robinho. Com 1' Willian foi lançado e chutou, mas Emerson conseguiu fazer grande defesa. No minuto seguinte, Yago Pikachu fez boa jogada e tocou para Leandro Cearense, o atacante chutou e Luis Carlos fez grande defesa. O jogo voltou eletrizante, o Ceará tentava a todo custo o empate e o Paysandu tentava aumentar a vantagem. E aos 17' o Ceará conseguiu o que queria, Ricardinho de falta empatou o placar, Emerson até tocou na bola, mas não foi o suficiente. O Ceará parecia estar satisfeito com o empate e pouco foi para cima depois do gol, porém esse resultado só esteve no placar durante dez minutos. Aos 27' o Paysandu reassumiu a vantagem, após falta de Yago Pikachu, houve uma pequena confusão na área e o capitão Fahel aproveitou para mandar a bola para o gol. O estreante Misael ainda teve boa oportunidade, deu um belo chute de fora da área, obrigando o goleiro do Vozão a fazer boa defesa.

Comentários: o Paysandu vem tendo notáveis melhorias, o time no geral tem feito partidas cada vez melhores. João Lucas tem se mostrado o lateral esquerdo que há muito tempo o clube alviazul procurou. Aylon vem mostrando melhoras também, hoje fez novamente boa partida. Capanema mostrou mais uma vez que merece a titularidade. Fahel e Pikachu não só fizeram o gol da vitória, como se saíram muito bem. O Paysandu vem se desenhando com o decorrer dos jogos e está agradando a torcida bicolor.

FICHA TÉCNICA:
Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Tiago Martins, Gualberto e João Lucas; Fahel, Ricardo Capanema, Jhonnatan (Edinho) e Carlos Alberto (Augusto Recife); Aylon (Misael) e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti

Ceará: Luis Carlos; Roniery, Charles (Gilvan), Sandro e Fernandinho; Sandro Manoel, William Correa, Ricardinho e Marinho (Wescley); Assisinho (Robinho) e William Junior. Técnico: Silas Pereira

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN), Lorival Candido das Flores (RN) e Luis Carlos Camara Bezerra (RN)
Cartões amarelos: Gualberto e Carlos Alberto (PSC); Marinho e Roniery (CEA)
Cartão vermelho: Fernandinho (CEA)

Próximo confronto: 

                  Retirado do site do Paysandu.

Linha de Fundo || @linhadefuundo

Participem da promoção que está rolando no facebook entre o LINHA DE FUNDO e EMPÓRIO DOS BOTTONS 

Sigam as regras e boa sorte > CLIQUE AQUI E DESCUBRA COMO!

Postar um comentário

0 Comentários