Faça Parte

Perdemos o medo?

Foto: @squawka
Dois jogos em Old Trafford contra o Manchester United na temporada e nenhuma derrota? Que novidade, mostrou o amadurecimento do time. E isso se consolidou neste domingo com um empate por 1-1 pela 37ª rodada da Premier League. Desde o primeiro minuto nitidamente o Arsenal entrou para empatar e continuar 2 pontos na frente (com um jogo a menos), porém ao longo do jogo teve que mudar a postura para não sofrer a derrota, e felizmente houve tempo para isso.

O JOGO:

No primeiro tempo apenas uma equipe entrou em campo, o time da casa. A primeira chance veio com Young, que foi o grande nome do primeiro tempo, cortando a marcação de Ramsey, puxando pro meio, mas chutando colocado longe do gol de Ospina. Depois disso, o jogo ficou extremamente burocrático até o gol, que saiu aos 30 minutos, em cruzamento de Young, Fellaini puxou a marcação e Herrera ficou livre para chutar de primeira no canto de Ospina, que poderia tentar uma melhor defesa. 1-0. Aos 38 minutos, Mata foi lançado por Young, que cruzou para Falcao, mas ele ao cabecear cometeu a falta em cima de Koscielny e foi a última chance do primeiro tempo.

Nota-se que o time não chutou UMA VEZ ao gol de De Gea, foi um mero espectador.

No segundo tempo FINALMENTE a equipe do Arsenal mudou seu jeito de jogar e foi ao campo de ataque. Aos 5 minutos, a primeira finalização. Escorada de Giroud para Alexis, mas o chileno chutou a bola lá no estádio do City. Aos 17 minutos, o primeiro chute no gol. Belo cruzamento de Ozil, Giroud ganhou de Rojo, mas chutou fraco e De Gea fez boa defesa. Aos 25 minutos, ótimo lançamento de Alexis para Ramsey, que encobriu o goleiro espanhol, mas Rojo salvou o United do empate. Victor Valdés fez sua estreia em jogos oficiais e entrou no lugar de De Gea que saiu lesionado. E no primeiro lance, aos 35 minutos, Ramsey deu um gigantesco lançamento para Walcott que chutou cruzado, a bola desviou em Blackett e matou Valdés. 1-1. No minuto seguinte Ozil cruzou rasteiro e Giroud perdeu mais uma chance, realmente não era à tarde do francês. E final de jogo.

Próximo jogo do Arsenal é nesta quarta-feira (20) em jogo atrasado contra o Sunderland no Emirates Stadium. Uma vitória garante o 3º lugar e a vaga direta para a UEFA Champions League e concentrar todas as ações para a final da FA Cup.

Arsenal: Ospina; Bellerín (Wilshere), Mertesacker, Koscielny, Monreal; Coquelin, Ramsey, Cazorla (Walcott), Alexis (Flamini), Ozil; Giroud. Técnico: Arsène Wenger.
Manchester United: De Gea (Victor Valdés); Valencia, Smalling, Jones, Rojo (Blackett); Blind, Herrera, Fellaini; Mata, Falcao (Van Persie), Young. Técnico: Louis Van Gaal.


Por: Henrique Charão || @ocharao
Linha de Fundo | @linhadefuundo

Participem da promoção que está rolando no facebook entre o LINHA DE FUNDO e EMPÓRIO DOS BOTTONS
Sigam as regras e boa sorte > CLIQUE AQUI E DESCUBRA COMO!

Postar um comentário

0 Comentários