Faça Parte

Querendo mais 3 pontos no Brasileiro, Avaí pega o Coritiba fora de casa

Com cinco ausências, Avaí vai ao Couto Pereira pegar o Coritiba querendo mais três pontos (e ficar entre os quatro primeiros do Brasileiro).

4 Mil avaianos no Couto Pereira em 2009 (Jamira Furlani/Avaí FC)

A equipe do Avaí entra em campo no Couto Pereira nesse sábado (30), as 18h30, contra o Coritiba, pela 4° rodada do Brasileirão (com transmissão ao vivo do SporTV, menos para o Estado do Paraná).

O Avaí vem de uma vitória importante em cima do Flamengo, na Ressacada, por 2 a 1 - com dois gols de Hugo. Já o Coxa, vem de derrota para o Sport por 1 a 0 no Brasileiro, mas de uma vitória sobre a Ponte por 2 a 1, pelo jogo de ida na Copa do Brasil.

O Leão, que ocupa a 9° colocação, irá a campo assim: Vágner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Renan, Eduardo Neto, Pablo e Renan Oliveira; Anderson Lopes e Hugo.

Marquinhos e Eduardo Costa estão com problemas com o STJD (vide abaixo), mas não vão a campo por motivos de lesão. Antônio Carlos ficou em Floripa para resolver problemas pessoais, enquanto Denner e Toshi não foram relacionados. As novidades para esse jogo é Philipe Maia e Adriano.

Problemas com STJD

Gilson Kleina, por discutir com árbitro, levou quatro jogos de suspensão. Segundo a súmula, Gilson Kleina foi punido pelo artigo 258, inciso II, do código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre "Desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". O técnico avaiano foi expulso na 2° rodada, contra o Internacional, no Beira-Rio. Segundo ele, os gandulas - que pertenciam ao Inter -, estavam demorando a repor a bola em jogo e estavam favorecendo sua equipe, já que o Inter estava vencendo de 1 a 0.

Outro punido essa semana foi Marquinhos, por uma suposta joelhada em cima do jogador do Figueirense na confusão que ocorreu na Copa do Brasil. O capitão iria levar até 10 jogos de suspensão, mas com a ajuda do advogado do Leão, o Galego se salvou e levou apenas quatro jogos, voltando na partida conta o Figueirense.

Eduardo Costa será o próximo alvo do STJD por causa da agressão ao técnico Argel, do Figueirense. O caso ainda está sendo investigado, pois o jogador relatou que o técnico o chamou de "macaco".

No lado Alvinegro, França e o maqueiro da equipe serão julgados também. Segundo a súmula, o maqueiro que começou toda confusão.

Histórico de Confrontos:

Jogos: 27
Vitórias do Avaí: 6
Vitórias do Coritiba: 12
Empates: 9
Último Confronto: Coritiba 1 x 0 Avaí (Couto Pereira) - 2011

"Avaí é paixão, ta no meu coração e não tem jeito !"
@CoeeJP
@linhadefuundo

Postar um comentário

0 Comentários