Faça Parte

Rei da selva, Leão vence e reina na série A.

Jogadores comemoram gol de Neto Moura.
(Foto : Twitter / SuperesportesPE )
Líder! Após o fim da terceira rodada do Brasileirão, o Sport conquistou a liderança pela segunda vez depois de uma vitória por 1 a 0 contra o Coritiba na noite de domingo (24). Com uma boa apresentação e um futebol taticamente exemplar, o Rubro Negro da Ilha conquistou os três pontos e impressiona nesse começo de competição. 

 Com os três setores em equilíbrio, o time tem apresentado um bom futebol mesmo sem a presença de Diego Souza e Élber, que foram poupados na etapa inicial por não estarem completamente recuperados de uma virose. Seguro na defesa, com forte marcação e rápida saída de bola com os volantes, o time contou com a boa fase do meia Régis e com a qualidade do jovem Neto Moura para abrir o placar.


Eduardo Baptista diz que está muito feliz com o grupo
(Foto: Twitter/SuperesportesPE)
 O Sport se impôs logo nos primeiros minutos de jogo e ao 9 minutos teve a sua primeira boa oportunidade com Neto Moura. Mike teve duas chances claras de abrir o marcador, mas também desperdiçou aos 11 e 20 minutos. O Coritiba também efetuou algumas jogadas perigosas, mas parou na eficiência do sistema defensivo.

 Aos 28, com boa jogada de Régis pela direita, Neto Moura chutou fraco, a bola desviou na defesa do Coritiba e entrou. 1 a 0. Aos 33, Mike teve a chance de ampliar o placar e dar mais tranquilidade ao time, mas o atacante perdeu a oportunidade.

 O segundo tempo começou com o Coxa apertando na forte marcação. O Sport diminuiu o ritmo e a partida ficou mais equilibrada. Aos 12, Wellington Paulista, que acabara de entrar, mandou a bola no travessão e no rebote Rafhael Lucas chutou para grande defesa de Danilo Fernandes. A partir daí o Coritiba exerceu maior pressão. O Sport só voltou a equilibrar o jogo aos 27, quando Samuel Xavier deu na medida e Joelinton, sozinho, cabeceou com muito perigo.


(Foto: Twitter / SuperesportesPE )

 O time Pernambucano, que tinha a vantagem no placar, recuou e se propôs a segurar o Coritiba, que teve uma chance aos 39 com Paulinho. O jogador bateu colocado e por pouco não empatou a partida.

 Fim de jogo na Ilha do Retiro e o Sport conquista a liderança da competição,  além de manter a invencibilidade dentro de casa. São 21 jogos sem perder.

Foi bem

Régis: O jogador fez um bom primeiro tempo. Veloz, armou todas as boas jogadas da equipe Rubro Negra. Caiu de rendimento no segundo tempo, mas mesmo assim fez uma excelente partida.

Neto Moura: O jovem atleta da base do clube vem mostrando qualidade e personalidade. Ao lado de Régis, fez um bom primeiro tempo. E, pelo que observei, aos poucos vêm chamando a atenção dos jogadores, como é o caso do meia Alex, ídolo do Coritiba.


Alex, ídolo do Coritiba, usa o twitter e pergunta
sobre o garoto Neto Moura. Parece gostar do
futebol de Neto. (foto/ Printscream twitter)

Sistema Defensivo: Não pude escolher um só. O sistema defensivo do Sport está de encher os olhos, Durval e Matheus Ferraz exibem técnica e qualidade. Danilo Fernandes se mostra seguro e um bom substituto para Magrão. Rithely e Wendel não podem passar despercebidos, já que ajudam muito na marcação e na saída de bola.

Foi mal

Mike: O atacante está abaixo de todos no elenco, perde chances claras de gol e não passa segurança.

Ficha do jogo

Sport 1
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Elber) e Régis (Diego Souza); Mike (Danilo) e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Coritiba 0
Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Ivan; Helder, João Paulo, Rosinei (Wellinton Paulista), Ruy e Thiago Galhardo (Paulinho); Rafhael Lucas (Negueba).Técnico: Marquinhos Santos.

Estádio: Ilha do Retiro, no Recife.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC-FIFA).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Rodrigo Henrique Correa (RJ).
Gol: Neto Moura (28’ do 1ºT) (SPT).
Cartões amarelos: Rithely (SPT); Norberto, João Paulo, Ivan, Rosinei (CTB).
Público: 12.119.
Renda: R$ 163.950,00.

@andersonmviana || Saudações Rubro Negras
@linhadefuundo      ||

Postar um comentário

0 Comentários