Faça Parte

Uma vitória para lavar a alma

Após uma semana muito turbulenta, a torcida gremista enfim pôde comemorar. Na noite de ontem, sábado (23/05), o Grêmio recebeu, na Arena, a equipe do Figueirense e venceu pelo placar de 1 a 0. A primeira vitória na competição lavou a alma de todos os jogadores, principalmente de Braian, que rompeu um longo período de jejum.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A proposta do Figueirense era clara desde os primeiros minutos de jogo: jogava pelo empate. O início do primeiro tempo foi sofrível, muito se deve a intensa marcação da equipe catarinense. A equipe gremista teve muitas dificuldades para furar a retranca. As melhores chances tricolores foram na bola aérea. Aos 10 minutos, Erazo e Rhodolfo quase marcaram. Aos 25 minutos, quem surpreendeu foi Marcelo Oliveira. O lateral criou boa jogada que resultou em escanteio. Na cobrança, a bola sobrou novamente para Marcelo Oliveira, que estufou as redes. No entanto, estava impedido e o gol foi anulado. No final da primeira etapa, fortes vaias ecoaram na Arena.

No intervalo, ambos os técnicos decidiram trocar seus centroavantes: Marcão entrou pelo lado do Figueira e Braian Rodriguez no Grêmio. O Tricolor pressionou durante todo o segundo tempo. De tanto que tentou, aos 33 minutos conseguiu, finalmente, furar a retranca do Figueirense. O alívio veio quando Marcelo Oliveira fez uma baita jogada pela esquerda e Braian, de cabeça, abriu o placar. As alterações promovidas pelo técnico interino surtiram efeito e o Grêmio conquistou uma vitória de importância imensurável.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Com a vitória, o Grêmio ocupa provisoriamente a 8ª colocação com 4 pontos. Já o Figueirense é o 18º colocado com apenas 1 ponto.

Após a partida, que contou ainda com a estreia do lindo 3º uniforme gremista, os jogadores vibraram muito. Gritaram e extravasaram, em uma espécie de desabafo. Era visível que a situação em que o time se encontrava não lhes agradava. Depois de uma semana muito difícil, a vitória veio para dar um pequeno alivio. Entretanto, não podemos nos iludir. A partida não foi bonita. Um festival de passes errados e gols perdidos. O Figueirense não teve nenhuma chance de gol, até por isso se esperava mais do Grêmio. Fica a expectativa, não só para a contratação de um técnico, mas também de bons reforços.

Foto: Fernando Gomes/Agência RBS
Se faltou qualidade técnica, o que não faltou foi espírito de luta, entrega e dedicação. Viu-se um time mobilizado, que mereceu a vitória. Braian Rodriguez, finalmente fez o que se espera de um bom centroavante: gol. O primeiro dele no campeonato e segundo com a camisa do Grêmio. Outro jogador que merece muito destaque é Marcelo Oliveira. Pela grande partida, pela entrega e pela jogada que resultou no gol.

O Grêmio volta a campo domingo (31/05) contra o Goiás, às 16h, no Serra Dourada. 
  
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo (Fellipe Bastos), Erazo, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Mamute) e Luan; Pedro Rocha (Braian Rodríguez). Técnico: James Freitas (interino).

FIGUEIRENSE: Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Cereceda (Jefferson); Paulo Roberto, Fabinho, Marquinhos Pedroso e Yago (Mazola); Clayton e Everaldo (Marcão). Técnico: Argel Fucks.

ARBITRAGEM: Luiz Flávio de Oliveira;
AUXILIARES: Danilo Ricardo Simon Manis e Carlos Augusto Nogueira Junior.
GOL: Braian Rodriguez (GRE).
CARTÕES AMARELOS: Grohe, Galhardo, Walace, Doublas e Braian Rodríguez (GRE); Bruno Alves, Cereceda, Fabinho, Yago (FIG).
PÚBLICO: 9.743 pessoas;
RENDA: R$ 243,718,00.

Janaína Wille | 
@janainawille
Linha de Fundo: Twitter | Facebook

Participe da promoção que está rolando no facebook entre o LINHA DE FUNDO e EMPÓRIO DOS BOTTONS
Siga as regras e boa sorte > CLIQUE AQUI E DESCUBRA COMO!

Postar um comentário

0 Comentários