Faça Parte

Evandro salva novamente o Coritiba com gol no final

Evandro comemorando seu 1º gol marcado diante da torcida coxa-branca
(Coritiba/Divulgação)
Na tarde de ontem o Coritiba recebeu a equipe do Corinthians no Estádio Couto Pereira. E muito diferente das outras partidas, a equipe Coxa-branca mostrou muita raça para lutar de igual para igual até o final da partida contra um dos melhores times da competição e arrancar o empate aos 47 do 2º tempo.

Agora, o Verdão tem uma semana inteira para trabalhar, já que retorna a campo apenas no próximo domingo (02/08) contra a equipe do Goiás, em partida que acontecerá às 11h da manhã no Couto Pereira.

Coritiba domina início de jogo, mas sofre gol no final da 1ª etapa

Em um dia típico Curitibano, com sol e frio na capital Paranaense, o Coritiba recebeu o Corinthians em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Com o público comparecendo em bom número, a novidade na equipe Coxa-branca ficou por conta da estreia do zagueiro Juninho, que no iniciou a partida jogando improvisado na lateral esquerda coxa-branca.

Nos primeiros minutos de jogo, a partida ficou bastante presa no meio de campo. E foi a equipe Coxa-branca que teve a 1ª chance de gol. Aos 9' Rafhael Lucas carregou a bola e soltou uma bomba a bola passou à direita do gol de Cássio. Dois minutos mais tarde, também de fora da área, Marcos Aurélio bateu, mas sem força.

O Corinthians teve sua 1ª chance aos 16' em contra-ataque rápido, Jadson deu passe para Malcom, o atacante invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou cruzado, a bola saiu à esquerda da meta defendida por Wilson.

A equipe coxa-branca estava melhor na partida e teve a grande chance de abrir o marcado com Thiago Galhardo. Aos 32' Esquerdinha fez boa jogada pelo lado direito do ataque Alviverde e cruzou, a bola caiu nos pés de Thiago Galhardo, que dominou dentro da área e bateu firme, obrigando Cássio a fazer uma excelente defesa.

Dois minutos depois, Galhardo sentiu e saiu do jogo, dando lugar a Rodolfo. A partir daí o Corinthians passou a atacar mais. Primeiramente com Vágner Love que recebeu na entrada da área para boa defesa de Wilson que mandou a bola para escanteio. Na cobrança, Jadson mandou a bola na área, o zagueiro Felipe desviou e a bola bateu em João Paulo, matando o goleiro Wilson que não pôde fazer nada. Dando um banho de água-fria para a equipe Alviverde, apesar de tudo que esta ocorrendo na temporada, não abaixou a cabeça para o vice-líder.

Evandro brilha novamente e salva o Coritiba nos acréscimos

Na volta da 2ª etapa, Ney Franco mudou o esquema tático Alviverde em busca do empate. Sacou o zagueiro Leandro Silva e colocou o jovem atacante Evandro. Com isso Juninho, que iniciou a partida como lateral-esquerdo foi para a zaga e inicialmente Esquerdinha foi deslocado para a lateral.

Mas foi o Corinthians quem chegou 1º no segundo tempo. Jadson bateu escanteio curto para Fagner que cruzou na cabeça de Edu Dracena, obrigando Wilson á fazer espetacular defesa a queima roupa. Na cobrança do escanteio, Edu Dracena desviou na entrada da pequena área e Vágner Love não alcançou a bola. Depois disso, só deu Coritiba.

Ney Franco tirou do jogo o volante Alan Santos e colocou Negueba, que vinha sendo bastante criticado pelas últimas atuações. Com isso nova mudança de posicionamento da equipe Coxa-branca em campo. Rodolfo inverteu a posição com Esquerdinha e passou a jogar na lateral esquerda, com isso dando mais espaço para Negueba.

Com Negueba jogando pela direita juntamente com Norberto o Coritiba passou a incomodar mais. Aos 19' Rafhael Lucas foi completar o cruzamento com a perna direita, a bola acabou passando e batendo na sua perna esquerda, bola para fora. O volume Coxa-branca era tanto que o bandeirinha marcou pelo menos 7 impedimentos. Em um deles, errou bisonhamente e parou o ataque Alviverde. Aos 39’, Norberto apareceu na cara de Cássio e bateu rasteiro, porém o goleiro Cássio estava em cima e mandou a bola para escanteio. Aos 43' Marcos Aurélio bateu falta, a bola passou por todo mundo e foi para fora.

Quando a derrota parecia certa, saiu o merecido gol Alviverde. Rafhael Lucas fez ótima jogada com Negueba e cruzou, Evandro apareceu na área e de carrinho empurrou a bola para o fundo das redes. A bola antes de entrada caprichosamente bateu no travessão e morreu no gol. Esse que foi o 1º gol marcado por Evandro dentro do Couto Pereira, na comemoração o mesmo disse a seguinte frase: "Eu amo esse clube". Final de jogo: 1 x 1.

A situação Coxa-branca ainda é complicada. Precisamos desesperadamente de uma vitória na próxima rodada em confronto contra o Goiás. Atualmente o Coritiba está a 5 pontos do 16º colocado. Além do Goiás, enfrentaremos o Santos que também está em situação incômoda, fora de casa. A equipe do Palmeiras fora de casa e encerramos o turno contra o Vasco fora de casa. Dos 4 próximos jogos, 3 são de "confronto direto". Aparentemente, parece que se livramos da postura passiva, porém deveremos ter a mesma raça e determinação principalmente nesses 4 últimos jogo do turno, para assim sair dessa situação.

Valeu Coxa, valeu Evandro!!!

Texto feito por:
@_Andreyfelipe

Postar um comentário

0 Comentários