Faça Parte

Barcelona despacha a Roma e leva a 50ª edição do Joan Gamper

No reencontro com o Camp Nou, o time catalão conquistou seu primeiro troféu da temporada 2015/2016. Pouco mais de 94 mil pessoas estiveram presentes para acompanhar o duelo contra a Roma. Na volta dos jogadores que disputaram a Copa América, os comandados de Luis Henrique ditaram o ritmo do jogo até o último minuto.

Como de costume no início da temporada os jogadores foram apresentados e os recém-contratados já sentiram o clima da Catalunha. Aleix Vidal e Arda Turan não participaram da partida, mas viram um espetáculo e um show de bola do trio que encantou o mundo na última temporada. Messi, Neymar e Suárez voltaram a jogar juntos e com 3 a 0 no placar deram o pontapé inicial à temporada do Barcelona. Gols de Neymar, Messi e lindo gol do Rakitic.

Apresentação dos jogadores.
O jogo

Os primeiros minutos da partida foram bastante movimentados, com boas jogadas, obediência tática, toques rápidos e variadas finalizações. Messi precisou levar um chapéu de Torosidis para acordar na partida, já Neymar recebeu cruzamento dentro da área, tentou de peito mais não obteve êxito na finalização.

Boa trama entre Neymar e Messi renderam bons frutos à equipe catalã no primeiro tempo. Na primeira jogada o brasileiro deixou o argentino na boa para finalizar que parou no arqueiro da Roma, no rebote Rafinha foi bloqueado por Florenzi. Na segunda jogada Neymar, Messi e Suárez para Rakitic bater e Szczesny fazer boa defesa.

Aos 25 minutos Lionel Messi virou a bola para Mathieu, o francês tocou para Neymar que driblou o goleiro Szczesny, deixou-o sentado e bateu para fazer o primeiro da temporada com a camisa azul grená, 1 a 0. O gol estava maduro, de tanto martelar e sufocar o Barça conseguiu furar o bloqueio.

Em meio a uma festa houve tempo para um início de confusão, com jogo parado Messi driblou o zagueiro Mapou Yanga e ambos levaram amarelo. Diante de tanta provocação o argentino se despertou da sua maré de estresse para despejar euforia ao Camp Nou. Aos 40, Suárez tocou para Dani Alves, que cruzou para Neymar, o brasileiro escorou e Messi soltou a bomba para marcar o segundo da partida, 2 a 0.

Jogadores comemorando o gol.
Avassalador, o Barcelona não deu chances para o Roma sequer fazer Ter Stegen trabalhar. Com Neymar e Messi inspirados, os espanhóis ficaram quase todo primeiro tempo no campo ofensivo e abriram vantagem com gols da dupla. A segunda etapa se iniciou ainda tendo a posse de bola, mas levando menos perigo ao gol do adversário com 9 substituições e o meia que jogou os 90 minutos, o croata Rakitic fez valer o voto de confiança.

Enquanto a torcida gritava o nome do Pedro, Rakitic deu uma pedrada, um verdadeiro golaço. Não foi um chute de rara felicidade, foi um chute de quem sabe colocar a bola onde deseja. Bola na gaveta, 3 a 0 no placar. O único ponto preocupante da partida foi à lesão de Jordi Alba, o espanhol ao disputar jogada na defesa sentiu a perna e foi substituído, ficará fora da Supercopa da Europa, na terça, contra o Sevilla. Taça Joan Gamper garantida.

Campeões do troféu Joan Gamper.
FICHA TÉCNICA:

Barcelona: Ter Stegen; Daniel Alves, Marc Bartra, Vermaelen e Mathieu; Mascherano, Rakitic e Rafinha; Messi, Suárez e Neymar

Roma: Szczesny; Florenzi, Mbiwa, Leandro Castán e Torosidis; Nainggolan, Keita e Pjanic; Iago Falque, Destro e Gervinho

Estádio: Camp Nou

Público: 94.442

#ViscaElBarça - @_guigoluis