Faça Parte

Paraná conhece sua 2ª derrota na competição

Paraná joga mal, é prejudicado pela arbitragem e sai derrotado no clássico.

Na noite de domingo, 06/03, o Paraná Clube foi até o Couto Pereira enfrentar o Coritiba. Depois de vencer o outro rival na última rodada, a expectativa paranista para o confronto era grande. A real possibilidade de vitória mexeu com a torcida, que praticamente esgotou sua carga de ingressos para o jogo (4000 entradas).

Por outro lado tínhamos um Coritiba irregular, vindo de derrota para o desconhecido PSTC, mas com a quitação dos salários atrasados durante a semana, fator que poderia servir de motivação extra.

Torcida paranista faz bonita festa no Couto, time infelizmente não corresponde em campo
O JOGO

Apesar da expectativa, o jogo não foi nada bom, principalmente no 1º tempo. O Coritiba teve duas boas chances no começo do jogo, mas Marcos fez boas defesas e evitou o gol. Depois disso só voltamos a ter emoção com o pênalti achado por Bruno Boschilia e Rafael Traci. Ortega simplesmente se jogou na área e o juizão assinalou. Juan não desperdiçou a cobrança e abriu o placar aos 58’.

Esperava-se que com o gol tomado no final, o Tricolor partisse de vez pra cima, mas não foi o que aconteceu. O time continuou bem recuado, apostando nos contra ataques (que não vieram) e sem criação na frente. Quem aproveitou isso foi o Coritiba, que conseguiu resolver o jogo. Dudu aproveitou as falhas da defesa paranista e conseguiu marcar em dois rebotes. Thiago Lopes ainda acertou o poste duas vezes, mas o placar já estava definido: 3 x 0 ao final da partida.

Com o resultado o Paraná segue líder da competição com 18 pontos, um a mais que o 2º colocado JMalucelli. O Coritiba sobe para a 3ª posição com 14 pontos.

FICHA TÉCNICA

Coritiba: Wilson; Ceará (Benítez), Luccas Claro, Juninho e Henrique; João Paulo, Alan Santos (Amaral), Juan e Dudu; Negueba (Thiago Lopes) e Ortega
Paraná: Marcos; Nei, Basso, Alisson e Fernandes; Jean, Uchoa, Nadson e Valber; Robson e Toni (Lucas Pará)
Gols: (CFC) Juan 58’/1ºT e Dudu 15’/2ºT e 34’/2ºT
Cartão amarelo: (CFC) Benítez, Luccas Claro e Alan Santos
(PRC) Alisson, Fernandes e Robson

COMENTÁRIOS

A atuação do time paranista foi realmente péssima, talvez a pior do ano. Não quero arranjar desculpas, longe disso, mas a atuação de Rafael Traci determinou o resultado da partida sim. Uma coisa é descer pro intervalo com 0 x 0, outra é descer com 1 x 0 contra, com gol nos acréscimos num pênalti totalmente inexistente. Mas vida que segue, continuamos líderes.

PRÓXIMO JOGO

O Tricolor volta a campo só no próximo domingo para enfrentar o Cascavel na Vila Capanema. O jogo será num horário atípico, determinado pela televisão, 11h da manhã. Para mostrar que a derrota contra o Coritiba foi um simples tropeço, o Paraná contará mais uma vez com o apoio da torcida em busca de mais uma vitória.

As equipes já se enfrentaram 26 vezes na história, com 21 vitórias paranista e cinco empates. O Tricolor marcou 48 gols e sofreu somente 18.

Claudinei Oliveira contará com a volta do zagueiro Zé Roberto, mas perderá Fernandes, suspenso pelo 3º amarelo. Lucio Flavio continuará de fora do time.

Provável Paraná: Marcos; Nei, Alisson, Zé Roberto e Elivelton (Dick); Jean, Uchoa, Nadson e Valber; Robson e Toni

Fellipe Vicentini | @_FellipeS
#PRaCima

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A verdade é que a arbitragem sempre favorece Coritiba e Atlético. Isto foi observado nos dois clássicos. Contra o Atlético o árbitro fez todo o possível para que o Atlético empatasse (uma expulsão injusta e 5 minutos de acréscimo). Contra o "Coxa" uma penalidade inexistente.

    ResponderExcluir