Faça Parte

Defesa vacila e Macaca perde de goleada em Campinas

O sinal de alerta acendeu em Campinas. Depois de alguns bons resultados que colocaram o time da Ponte Preta no meio da tabela, as duas últimas derrotas mostraram certa fragilidade defensiva e já preocupam para a sequência do campeonato. Foi assim que o Cruzeiro construiu a goleada por 4x0 aplicada dentro do Moisés Lucarelli.

A partida começou prometendo gols desde o começo com dois times interessados na vitória. A Ponte deu o primeiro ataque com menos de um minuto e Roger perdeu um gol incrível que complicaria o time mineiro já pressionado pelos resultados ruins recentes. A resposta veio logo na sequência e por pouco quem não marcou foram os visitantes.

Henrique abriu o placar da goleada no Moisés Lucarelli. (Foto: Globo Esporte)
A sorte, porém, durou pouco. Minutos depois veio o primeiro gol mineiro com cabeçada de Henrique. Nem deu tempo de colocar as coisas no lugar e Arrascaeta marcou o segundo gol logo na sequência. Não eram nem vinte minutos e a Macaca já tinha uma grande desvantagem para recuperar. E ainda enfrentava um Fábio em dia inspirado – o goleiro salvou duas boas chances ainda no primeiro tempo.

Precisando ao menos empatar o jogo, a Ponte Preta voltou com mentalidade extremamente ofensiva em busca de um gol no começo da segunda etapa para tirar o adversário da sua zona de conforto. A ideia, porém, deu errado. Não que a Macaca não tenha criado chances de gol, mas deixou espaços para o contra-ataque cruzeirense que, em dois deles, conseguiu pênaltis convertido por Arrascaeta e Alisson.

A próxima rodada da Ponte Preta será diante do Vitória, em Salvador. Jogo difícil, mas no qual o time campineiro não pode voltar de mãos vazias na pontuação. Uma nova derrota deve aproximar novamente o time da zona de rebaixamento e um terceiro revés consecutivo já colocaria uma pressão maior sobre o time.

Postar um comentário

0 Comentários