Faça Parte

Em jogo movimentado até o final, Croácia surpreende Espanha e passa como primeira do Grupo D

A partida entre Espanha e Croácia aconteceu no Estádio Matmut Atlantique em Bordeaux e era a última partida do Grupo D das duas seleções. A Espanha já estava classificada por ter vencido as duas partidas anteriores, contra Turquia e República Tcheca. Já a equipe Croata venceu a Turquia na primeira partida e apenas empatou diante da República Tcheca na segunda partida disputada.

O jogo começou a todo vapor, com a seleção espanhola marcando o primeiro gol da partida já aos 6 minutos do primeiro tempo, Morata abriou o placar para a Fúria. O jogo permanecia disputado, tendo as duas equipes em busca do resultado positivo, a seleção Croata não se acovardou em momento nenhum da partida e conseguiu o empate no final do primeiro tempo, Kalinic empatava a partida aos 44 minutos e levava a partida empatada para o segundo tempo e o jogo ficava mais em aberto ainda.

Morata comemorando com a equipe o gol marcado. (Foto:Sergio Pérez/Reuters)
O segundo tempo de partida foi marcado por dois lances polêmicos, o primeiro o pênalti marcado a favor da Espanha que foi bastante duvidoso e em seguida o goleiro Croata se adiantando demais na cobrança, porém o arbitro não mandou o lance voltar e a Fúria perdia a chance de ficar em vantagem do placar novamente. A Croácia que não tinha nada a ver com isso melhorou na partida e aos 42 minutos Perisic marcouo gol da virada Croata em um contra-ataque fulminante e o placar terminava 2-1, o que colocava a Croácia como a primeira colocada do Grupo D.

Perisic comemorando o segundo gol que consolidava a vitória Croata. (Foto: Michael Dalder/Reuters)
A seleção Croata fez o seu jogo, não se acovardou ao jogo de passes da seleção Espanhola, que não teve uma boa atuação e foi até refém de falhas de alguns jogadores de sua equipe e inferior a seleção da Croácia que buscou a vitória em toda a partida e conseguiu com méritos, apesar de não contar com o time titular completo. A Espanha tem muito de melhorar, posse de bola e superioridade em passes não vencem a partida e terá de apresentar um futebol melhor já que vai enfrentar a seleção da Itália. A Croácia também não terá jogo fácil, vai enfrentar a seleção de Portugal. Dois duelos que trarão bastante emoção para os amantes do futebol.

FICHA TÉCNICA
Croácia 2 x 1 Espanha

Local: Estádio Matmut Atlantique, Bordeaux (França)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Gols: Morata, aos 6min, e Kalinic, aos 44min do 1º tempo; Perisic, aos 42min do 2º tempo
Cartões amarelos: Rog, Vrsaljko, Srna e Perisic (Croácia)

Croácia: Subasic; Srna, Corluka, Jedvaj e Vrsaljko; Badelj e Rog (Kovacic); Perisic (Kramaric), Rakitic e Pjaca (Cop); Kalinic. Técnico: Ante Cacic

Espanha: De Gea; Juanfran, Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets; David Silva, Fàbregas (Thiago), Iniesta e Nolito (Bruno); Morata (Aduriz). Técnico: Vicente del Bosque

Postar um comentário

0 Comentários