Faça Parte

A eficiência do ataque em busca da reabilitação no Brasileiro


"Andar com fé eu vou, que a fé não costuma ‘faiá’" - é esse o sentimento de vários rubro-negros do Leão da Praça da Bandeira, ter fé para que o Sport saia dessa incomoda zona de rebaixamento.

Futebol não vem sendo tão bem aproveitado, o ataque por incrível que pareça está funcionando (tanto que o Leão tem o 4° melhor ataque desse brasileirão), mas a defesa é a facada nas costas desse time. Que não é o primor que foi o Sport de 2015, mas pelo menos em casa mostra um pingo de vontade e foi isso que aconteceu hoje no reduto do Leão pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma vitória que podemos dizer que muitos não esperavam, mas lá no fundo a torcida acreditava (se é que me entendem). O jogo começou e o carnaval fora de época do Sport começou aos 21 minutos quando Serginho tabelou com Edmílson que sem querer devolveu para o camisa 8, bater de chapa e guardar a bola para no fundo das redes (QUEM DIRIA!?). Logo a dupla que é tão contestada pela torcida (me incluo nessa) fez a alegria rubro-negra.

O gol de Serginho deixou o Grêmio um pouco atordoado que tentava atacar mais sem muito sucesso. Se o Grêmio não caprichava na pontaria, o Sport mostrou como que se faz e aos 38 minutos após escanteio cobrado por Everton Felipe, a bola encontrou Diego Souza para marcar seu 7° gol campeonato.

Diego Showza e sua comemoração rugido de Leão
Já não dava pra acreditar muito, o Sport vencendo um time do pelotão da frente? Pois é, mas o que parecida uma vitória tranquila tudo 'sussa', se transformou num jogo bem louco com uma leve pitada de perigo. Isso porque logo aos 50 segundos Pedro Geromel diminuiu para os tricolores gaúchos após cruzamento de Luan. Geromel esse que voltaria a marcar mais um aos 17 minutos após infelicidade do zagueiro rubro-negro Ronaldo Alves. É! eu falei um jogo louco com uma leve pitada de perigo.

Só que esse perigo foi indo embora cinco minutos após o gol de empate quando Edmílson (pois é a corneta liberta) recolocou o Leão da Praça da Bandeira em vantagem e para liquidar a fatura aos 29’, Everton Felipe ia ganhando de Marcelo Oliveira mais foi empurrado dentro da área, juiz marcou pênalti que Diego Showza fez o que o goleiro Marcelo Grohe pediu: bater no canto esquerdo e marcar o 4° gol do Sport e o 8° no campeonato (ah lei do ex I Love You). Ainda deu tempo para Diego Souza assustar Grohe numa cobrança de falta e Douglas assustar Magrão. Encerrado na Ilha, Sport 4x2 Grêmio.

Man of the Match para Diego Souza com a ressalva de uma boa atuação de Everton Felipe. Com os três pontos na conta o Sport respira um pouco na disputa contra o rebaixamento, ainda não saiu do Z4 é claro, mas está ali na portinha na 17° colocação com 15 pontos e na próxima rodada tem confronto direto contra o Cruzeiro em BH.

Confira ai os 6 gols dessa noite na Ilha do Retiro:


Até a próxima e só para lembrar-se de uma coisa: Aqui não é os Aflitos, Grêmio passar bem!

Postar um comentário

0 Comentários