Faça Parte

Barcelona anuncia reforços para temporada 2016/17

A adaptação no Barcelona é sempre uma incógnita para os jogadores recém contratados. Apesar de serem com muita cautela e bem criteriosas, nunca se sabe se elas vingaram ou não. Poderíamos citar o Ibrahim Afellay, o mesmo veio com status de revelação do PSV, mas no clube catalão conviveu com lesões e nunca se firmou até ser emprestado.

A sempre tão contestada defesa do Barcelona ganhou dois novos reforços, o francês Samuel Umtiti de 22 anos, que fez uma bela Euro 2016 e chegou do Lyon. Lucas Digne foi mais um que chegou nesta janela de transferência, o lateral esquerdo de 22 anos, que era do PSG e estava emprestado a Roma. Por isso, ninguém melhor para falar sobre ele do que Felipe Portes, blogueiro do Coração de Roma: 

"Digne é um jogador de muito potencial para a lateral esquerda. Ataca muito bem e é excelente passador. A Roma brigou por ele para a próxima temporada, mas pechinchou demais. Tem tudo para ser um dos melhores na posição no futuro."
Lucas Digne: "Número? Não é importante o número que usarei, o que importa é a camisa do Barça."



Samuel Umtiti: "Sou o homem mais feliz do mundo."
O retorno de Denis Suárez, de 22 anos vem para fortalecer o meio campo. Recém contratado, André Gomes fechou por 5 temporadas e Barcelona desembolsou cerca de 35 milhões de euros ao Valência pelo meio campista de 22 anos. O jogador será apresentado na semana que vem.

Até o momento estas quatro contratações refletem o pensamento do futuro catalão, são jogadores jovens e com um plano de jogo traçado para cada formação. O caso de Samuel Umtiti é interessante, o jogador francês pode jogar tanto de zagueiro, como lateral e volante. André Gomes chega para ser reserva de Busquets e também faz a ponta esquerda.

O que Luís Henrique pretende com seus novos comandados? Jogadores que tenham versatilidade e uma flexibilidade para atuar em mais de uma posição, contudo os encerramentos dos contratos de empréstimo de Montoya e Tello deixaram o técnico catalão pensativo no aproveitamento da dupla.

A temporada 2016/2017 do Barcelona acaba de começar, junto com ele um banco de reservas mais completo, mas sem nenhuma grande atração que possa abrilhantar o elenco.
Jogos da Pré-Temporada 2016/2017.

#ViscaElBarça - Més Que Un Club - @_guigoluis