Header Ads

Botafogo vence com gol de Tanque e garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil

Em sua nova casa, o Botafogo recebeu, na noite desta quarta (27), o Bragantino em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Podendo empatar por 0 a 0 ou 1 a 1, o Glorioso sofreu, mas acabou vencendo com gol de Vinícius Tanque e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. O Alvinegro agora prepara-se para encarar o líder Palmeiras, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. 

O JOGO

Sem ser brilhante, o Botafogo foi melhor durante toda a partida e criou várias oportunidades de gol. Aos 10 minutos, a bola sobrou limpa para Camilo, que arriscou e mandou a bola para fora, raspando a trave. Aos 14', Camilo bateu falta e acertou o travessão. No rebote, Canales furou e a bola sobrou para Neilton, que fez o gol, a arbitragem, no entanto, assinalou impedimento do chileno. O ritmo do jogo diminuiu bastante e somente aos 45 minutos o Glorioso voltou a assustar o Bragantino. Camilo bateu escanteio e Canales, de cabeça, mandou firme na direção do gol, porém, o goleiro Felipe fez boa defesa e evitou o gol. Aos 47', o primeiro tempo chegou ao fim. 

O Botafogo voltou disposto a marcar no segundo tempo. Aos 3 minutos, até conseguiu quando Diogo Barbosa recebeu livre dentro da área e bateu na saída de Felipe, porém, o lateral estava impedido quando recebeu o passe. Mais um gol anulado. Aos 7', Camilo levou uma trombada de Bruno Pacheco por trás dentro da área, entretanto, o pênalti não marcado. Ricardo Gomes, aos 19 minutos, resolveu tirar Bruno Silva do jogo e Salgueiro foi o substituto. Aos 34', foi a vez de Canales deixar o campo e ser substituído por Vinícius Tanque. O jovem, com estrela, no minuto seguinte recebeu passe espetacular de Neilton e marcou o gol da vitória. 

Tanque marcou seu primeiro gol como profissional (Foto: Vitor Silva/ SS Press/ Botafogo)
Ainda teve tempo para mais uma alteração, dessa vez aos 44 minutos. Airton, ovacionado, foi substituído por Dierson. Aos 48', o jogo terminou. 

FICHA DO JOGO

Botafogo 1 
Sidão, Luis Ricardo, Emerson Santos, Renan Fonseca, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Airton (Dierson), Bruno Silva (Salgueiro), Camilo; Neilton, Canales (Vinícius Tanque). Técnico: Ricardo Gomes. 

Bragantino 0
Felipe, André Rocha, César Gaúcho, Éder Lima, Bruno Pacheco; Daniel Pereira, Gabriel Silva (Watson), Tartá (Marcos Paullo), Erick; Claudinho (Jobinho), Eliandro. Técnico: Marcelo Veiga. 

Estádio: Arena Botafogo.
Árbitro: Emerson Ferreira (MG). 
Assistentes: Celso Silva (MG) e Sidmar Meurer (MG). 
Gol: Vinícius Tanque (35' do 2º T). 
Cartões amarelos: Airton e Bruno Silva (Botafogo); André Rocha e Daniel Pereira (Bragantino). 
Público: 4.839. 
Renda: R$ 68.650,00. 

Por: Gabriel De Luca (@biel_dluca).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.