Faça Parte

Chuck Norris Rodada 16: Haciendo historia

CRISE. Eis a tenebrosa realidade que se abateu sobre o Chuck Norris após as pontuações das rodadas 14 e 15: menos de 80 pontos nas duas SOMADAS, uma queda de rendimento de quase 50% - o que fez a central de boatarias até cogitar a troca do comando técnico do time mais ousado e simpático do Linha de Fundo.

A diretoria preferiu prestigiar o colunista que vos escreve, diante da promessa de reação rápida e consistente já nessa rodada. Para tanto, resolvi seguir algumas máximas que foram abandonadas pelo pragmatismo excessivo e pela pressão do alto desempenho. Sem deixar de ser intrépido e destemido, o time dessa rodada aposta no favoritismo óbvio da dupla Flamengo e Corinthians (porém sem exagerar), na implacável LEI DO EX e em um ataque SUDACA. Vamos ao Esquadrão que atingirá os três dígitos nessa rodada:

PREÇO: 151,08     ESQUEMA: 4-3-3

Cavalieri [Fluminense] - Duas rodadas seguidas NEGATIVANDO com o goleiro - justamente a posição de melhor desempenho do Chuck no ano - e foi identificada a causa matriz da queda: apostar em goleiro que joga em casa atrás de SG é FURADA. Voltamos à estratégia antiga,buscar pontos atrás de DD's. Melhores goleiros para isso nessa rodada são Vanderlei e Cavalieri. Como o ataque do Furacão, que enfrenta o Flu, tem sido ANÊMICO na Arena da Baixada, nosso goleiro será o MITO de 2012 e que já fechou a meta duas rodadas atrás fazendo 20 pontos. Metade disso nesse fim de semana estará ótimo. 

Wellington Silva [Fluminense] - Lateral com média de roubadas de bolas superior a duas por jogo, indíce excelente para quem joga na última linha. Volta a jogar pelo lado direito, sua posição original. Pouco cogitado na rodada, tem potencial para surpreender e ser o diferencial do time.

Geromel [Grêmio] - É um dos jogadores mais escalados pelo Chuck na temporada e esteve cotado para voltar na rodada passada. Como tinha um confronto desfavorável (algo que se confirmou na derrota de 4x2 para o Sport) e voltava de contusão foi preterido. PERDÃO, MITO. Foi o maior pontuador da rodada, meteu dois gols e roubou CINCO bolas. Não precisa nem repetir o desempenho, se fizer a metade estará mais que suficiente. Ainda tem uma vantagem: aquele seu rival do mata-mata ZÉ CARTOLETA não o escalará com medo de desvalorização.

Wallace [Grêmio] - Como assim você não escalará RÉVER? Pois é, não vou não. Por dois motivos: para não sobrecarregar o Chuck com jogadores de poucos times e porque Réver não deve ter muito trabalho no jogo, pois a tendência é o Flamengo dominar a partida. Diferente de Wallace, que volta em uma partida complicada e que tem histórico de pontuar bem nesse tipo de confronto. Aposta defensiva que, espero, dê retorno positivo.

Jorge [Flamengo] - Os laterais arrebentaram na última rodada - o que foi ruim pois apostamos no 3-4-3. A volta ao 4-3-3 se justificaria apenas pela escalação de Jorge nessa rodada: apoia bem demais, participa muito do jogo e é o lateral que mais rouba bolas no campeonato. 

Giovanni Augusto [Corinthians] - Foi o primeiro a marcar na Arena Corinthians jogando pelo... Figueirense. A LEI DO EX é forte aqui. Além do mais, Giovanni está devendo uma grande atuação nesse Brasileiro. Chegou a hora.

Camilo [Botafogo] - Falando em LEI DO EX... Camilo se destacou na Chapecoense de 2014 e 2015 e conhece cada atalho da Arena Condá. Com os desfalques de Pimpão e Sassá, Camilo deve jogar mais próximo ao ataque - perto do gol -,  o que é ótimo para os cartoleiros. E a Chape de Caio Junior é a menos ameaçadora dos últimos anos em casa.

Arrascaeta [Cruzeiro] - Hablas castellano, cartojeiro? A partir daqui começa o IMPÉRIO SUDACA do Chuck para esta rodada. Arrasca é figura carimbada do nosso time, não precisa justificar. O uruguaio é o líder ofensivo de um Cruzeiro inconsistente e em reconstrução, mas com muitas novas opções ofensivas e que tem confronto favorável contra uma defesa não confiável.

Romero [Corinthinas] - Atravessamos a fronteira e recrutamos o paraguaio Romero para o ataque. O corintiano é brigador, sofre muitos faltas e é letal finalizando. Com um centroavante de ofício no ataque, deve sobrar espaço para Romero encontrar brechas na defesa e deixar pelo menos um golzinho. É uma das UNANIMIDADES da rodada.

Guerrero [Flamengo] - Até o GOLEIRO do América-MG vai escalar o peruano nessa rodada. Voltou com outro astral da Copa América e o Flamengo de Zé Ricardo tem sido mais solidário com o atacante rubro-negro que o de Muricy. Impossível deixar fora do time, ainda mais que agora chegou um reserva de nome para pressioná-lo.

Ábila [Cruzeiro] - Estava faltando um argentino nesse CONCÍLIO sulamericano. Não falta mais. Ábila e Sóbis fizeram a quantidade de finalizações do Cruzeiro disparar nas últimas três partidas - uma pela Copa do Brasil -, quando Ábila marcou seu primeiro gol pelo time mineiro. Contra a segunda pior defesa do campeonato (empatado com a Chapecoense), o centroavante deve fazer valer sua presença de área e faro de gol, o que foi determinante para ele ganhar a posição de Sóbis no ataque do Chuck. Também está no parceiro XEPA LF FC.

Zé Ricardo [Flamengo] - O usual é escalar o técnico do time que enfrentará o lanterna disparado da competição, principalmente quando joga em "casa". O time mineiro estreará técnico novo, isso é um risco, mas ainda assim o favoritismo do Flamengo justifica a escalação. 

ALEX ROLIM - @rolimpato - #BBMP

Postar um comentário

0 Comentários