Faça Parte

Corinthians fica só no empate e liga sinal de alerta

A tarde de sábado (23) começou com muita expectativa da Fiel e terminou frustrante em Itaquera. Corinthians e Figueirense ficaram no 1 a 1 e o Timão empatou a segunda partida seguida em casa, perdendo quatro pontos que podem fazer falta no final do campeonato.

Pouco mais de 38 mil pessoas estiveram na Arena Corinthians. Foto: Lucas Felipe
Cristóvão mais uma vez modificou o ataque do time, André voltou a ser titular após fracas atuações de Luciano e Danilo na função. Uma mudança forçada foi a entrada do jovem Léo Príncipe na vaga de Fagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Vivendo a expectativa da briga pelo título, o Corinthians começou até bem o jogo, os primeiros 45 minutos foram de um bom ritmo imposto pelos donos da casa. Mas mesmo comandando as principais ações ofensivas, o time esbarrou mais uma vez na finalização das jogadas e não conseguiu abrir o placar.

Na volta para a etapa complementar, o Figueirense percebeu que podia se lançar mais ao ataque e se soltou mais no jogo. Aos 14 minutos, Dodô acertou um bom chute da entrada da área e venceu Cássio, abrindo o placar para os visitantes. O técnico Corintiano agiu rápido e promoveu a entrada de Elias no lugar de Rodriguinho. Cinco minutos depois, o veterano Danilo substituiu Giovanni Augusto. Mesmo com as modificações, o Timão seguia com dificuldade na criação de jogadas e não conseguia oferecer perigo ao Figueira.

A insistência finalmente deu resultado e, muito mais na raça do que na técnica, o Corinthians chegou ao empate com Danilo. Em cobrança de escanteio, o camisa 20 subiu mais alto que a defesa adversária e igualou o marcador em Itaquera. Com o apoio incondicional da Fiel, o Timão se lançou com tudo ao ataque, mas a reação ficou mesmo só no empate.

O Corinthians chegou aos 30 pontos, ainda na vice-liderança do Brasileirão, e está a dois pontos atrás do líder Palmeiras. Na próxima rodada, o Timão vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, às 16h.

Lucas Felipe (@lsouza73)

Postar um comentário

0 Comentários