Faça Parte

Ceará faz a festa em inauguração alheia

O Vozão enfrentou o Vila Nova pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e fez uma bela partida como visitante, fazendo o "OBA OBA" na casa do rival. Além disso, o Alvinegro de Porangabuçu aumentou diferença na pontuação para o 5º colocado da segundona, essencial para se manter no G4, firme e forte para conquistar o tão sonhado acesso.


(Foto: Douglas Monteiro/Assessoria Vila Nova) 
A equipe alvinegra jogou como o torcedor espera que se jogue fora de casa, já que agora tem todas as atenções voltadas para a Série B. O time se manteve ofensivo e buscando gols em todos os momentos da partida. A equipe do Vila Nova peca muito em seu sistema defensivo e deixa bastante espaço quando sobe para o campo de ataque, tanto é que dois dos três gols da equipe Goiana foram de pênalti. O Vozão, percebendo o espaço deixados para atacar, fez quatro em mais uma partida de se encher os olhos do alvinegro na segunda divisão, o que faz com que o Ceará atue e vença de uma forma que convença seu torcedor.

O primeiro tempo de partida foi bastante disputado e melhor aproveitado pelo Vovô. Os gols  do Ceará foram de Felipe, Diego Felipe e Bill, e Moisés diminuiu de pênalti para o Vila, placar que elevava as atenções para o segundo tempo. O 3x1 para a equipe alvinegra já na primeira etapa também teve méritos do goleiro Éverson, que salvou o time em ocasiões claras de gol do adversário. Mesmo assim, era de se esperar uma goleada, mas se o confronto não fosse disputado até o último minuto não seria jogo do Ceará. 

O segundo tempo começava e logo aos 10 minutos o Vila Nova marcava seu segundo gol, incendiando a partida e tornando a mesma bastante disputada. Chances foram criadas pelas duas equipes e o alvinegro soube trabalhar o resultado, já que estava em vantagem. Até que, aos 44 minutos, o meia Wescley fez o quarto do Ceará e parecia ter fechado o caixão do Vila. De forma alguma, já que um segundo pênalti foi marcado para o rival e que foi convertido a gol. O placar era 4x3 e mais sete minutos para serem jogados em um acréscimo surreal, mas foi isso. O alvinegro venceu, abriu sete pontos para o quinto colocado e dois para o líder Vasco.

Na próxima rodada o Ceará vai enfrentar a equipe do Paraná no sábado (30), na Vila Capanema, às 19h. Partida complicada, mas que promete ser muito disputada e o alvinegro tem uma semana de descanso para trabalhar e buscar o melhor método para, quem sabe, somar mais três pontos fora de casa.

Thomaz Gomes  | @thomazgomes_
Linha de Fundo | @SiteLF

Postar um comentário

0 Comentários