Faça Parte

Empate foi lucro para o Corinthians no Majestoso

Na tarde do último domingo (17), Corinthians e São Paulo se enfrentaram em Itaquera, no Majestoso válido pela 15ª rodada do Brasileirão. E para quem esperava uma vitória tranquila dos donos da casa, se surpreendeu com a fraca atuação de um Timão desorganizado e com pouca mobilidade em campo.

Pouco mais de 42 mil pessoas estiveram na Arena Corinthians. Foto: Lucas Felipe
Cristóvão foi obrigado a mudar a defesa pela saída de Pedro Henrique, machucado, Yago começou o jogo entre os titulares. Por opção tática e técnica, o comandante Corintiano também modificou o ataque, Luciano deu lugar ao veterano Danilo.

Os primeiros 15 minutos de jogo foram equilibrados, até o meia são-paulino Cueva entrar na área e sofrer pênalti de Yago. Cássio até acertou o canto, mas o mesmo Cueva bateu bem e abriu o placar para os visitantes. O torcedor Corintiano já via sinais de que não seria uma tarde muito agradável.

Sete minutos depois de sofrer o gol, o Corinthians conseguiu reagir. Danilo recebeu uma bola no lado direito e cruzou para a entrada da área, Marquinhos Gabriel chutou e a bola rebateu na defesa tricolor. No rebote, Bruno Henrique colocou a cabeça na bola e empatou o jogo para o Timão.

A partir do empate, o que se viu foi uma partida equilibrada até o final do primeiro tempo. Na volta para a etapa complementar, o Corinthians não conseguiu impor seu jogo e ficou a sensação de que um São Paulo mais técnico venceria o jogo. No final, o frustrante empate acabou sendo de bom tamanho para o time da casa.

Com a igualdade no placar, o Timão chegou aos 29 pontos, ainda na vice-liderança do campeonato a três pontos do Rivale. O Corinthians volta a campo no próximo sábado (23), às 16h, quando enfrenta o Figueirense, mais uma vez na Arena, em Itaquera.

Lucas Felipe (@lsouza73)

Postar um comentário

0 Comentários