Faça Parte

Gustavo Bastos comemora vitória no Clássico Rei e acredita na classificação

Após vitória na noite de sábado (23) diante do rival América-RN, o ABC subiu para a terceira posição na tabela de classificação do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, somando 17 pontos, um a menos que Fortaleza e Botafogo-PB, líder e vice-líder do grupo. O triunfo na estreia do returno motiva ainda mais na briga por uma vaga na próxima fase da competição.

"Temos mais oito partidas pela frente nessa primeira fase, mas nosso grupo tem mostrado a cada jogo que tem muita raça e qualidade para se classificar para as quartas de final. A vitória contra nosso maior rival nos embala ainda mais para irmos em busca do acesso", garante o zagueiro Gustavo Bastos.

Com a vitória por 1 a 0 contra o América-RN, o ABC mantém a invencibilidade em casa na Série C do Campeonato Brasileiro. A última derrota diante do seu torcedor foi em setembro de 2003. Desde então, a equipe alvinegra soma 28 vitórias e 7 empates em 35 jogos disputados nesta competição. 

"Como mandantes nós temos uma força muito grande. E esses dados comprovam a nossa eficiência jogando diante do torcedor. Precisamos continuar nessa pegada, vencendo os jogos em casa e pontuando também fora, que só assim vamos conquistar o nosso grande objetivo", analisa Bastos.

O próximo compromisso do ABC está marcado para segunda-feira (01), às 19h15, contra o Salgueiro (PE), no Estádio Cornélio de Barros.

Foto: Frankie Marcone / ABC FC

Postar um comentário

0 Comentários