Faça Parte

Jogaram água no nosso chopp

E nossa volta pra casa não foi das melhores. Toda vez que o foco foi o Vila, algo deu errado. Na inauguração do OBA, o Ceará foi eficiente e acabou com a festa. Perdemos, mas pudemos ver que o time foi mais uma vez atrás de jogo, correram até o último minuto. Se não fossem as falhas do senhor Edson e os erros do ataque, com certeza o resultado final seria outro. No mínimo o time mereceu o empate, pena que nem tudo é como deveria. Jogaram água no nosso chopp.

Foi um jogo lá e cá, bem disputado. Torcedor nenhum vai admitir, mas nunca gostei de uma derrota como a última. Não pelo resultado, mas pela luta do time o tempo todo. Claro que erraram em certos momentos, porém foi importante a garra de todos, foram em busca do empate mesmo que o certo fosse a vitória. Ficou só no "seria". Erraram ao mudar o esquema em um jogo de estrema dificuldade como foi. Moisés prometeu, foi lá e fez, mais uma vez a dupla Moisés e Frontini marcou. Merecem uma chance de jogarem juntos novamente.



Jogo que se disputa com o mando de campo não se joga com três zagueiros e dois atacantes. Uma hora ou outra a zaga ia bater cabeça, foi isso que aconteceu. O zagueiro quis subir para o ataque e deu no que deu. No mais, a equipe do Ceará entrou atenta em campo e soube aproveitar os erros do Tigre. O Vila, que deveria fazer o papel de dono da casa, não o fez, dormiu e saiu derrotado. Resultado esperado, time que está no G4 é complicado vencer.

Guilherme mais uma vez acertou nas substituições. Ao colocar Frontini e Joãozinho, ele mandou o time para cima, Frontini com sede de gol entrou e fez a diferença; Joãozinho novamente entrou bem e logo deve tomar uma vaga no time titular ou pode ser um trunfo a mais no banco do Tigrão. É bom ver que na reserva tem peças que podem entrar e mudar o jogo. Há anos o Vila não tinha essa opção.



Não vou negar, essa atual posição do Vila preocupa. Precisamos acordar e parar de pensar em acesso. Um clube que vem da lama, que tenta entrar nos trilhos em 2016 e com um histórico desastroso na Série B não se pode pensar em acesso. Devem pensar em se recompor, manter tudo em dia. Primeiramente pensar em mudar fora de campo, depois dentro. Precisam jogar juntos, a torcida necessita de alegrias, primeiro comecem a respeitá-la. Apoiamos em todas as ocasiões e temos nada em troca. Voltamos para casa, apoiamos até quando o time estava perdendo e ainda aplaudimos no final do jogo, coisa que eu jamais tinha visto aqui ou em qualquer jogo.

No mais, deixo aqui minha satisfação pelo jogo, lutaram e foram pra cima. É um time aguerrido, assim que queremos. Lutando e indo pra cima. Valeu, Vila!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Vamos esquecer acesso este ano, permanecendo tá ótimo, e vamos esquecer que Edson é goleiro, foi uma derrota pra sair de cabeça erguida e agora é partir pra cima do Paysandu.

    ResponderExcluir