Header Ads

Londrina x Sampaio Corrêa: empate entre tubarões

A 17ª rodada do Brasileirão Série B marcou o encontro de dois tubarões, Londrina e Sampaio Corrêa. O jogo aconteceu no Estádio do Café, em Londrina-PR. O time da casa buscava aproximar-se do G4, enquanto a equipe maranhense tentava colar no Tupi, vice lanterna da competição. Porém, o resultado acabou sendo ruim para as duas equipes, empate em 1x1.



Para esse jogo, o técnico Wagner Lopes não pôde contar com seus dois laterais esquerdos, Rafael Estevam e Renan Luís, ambos lesionados, e com o volante Léo Gago, que poderia ser improvisado na posição. O treinador foi forçado a colocar Héverton, zagueiro estreante, na vaga.

O Londrina já começou o jogo assustando o goleiro Rodrigo Ramos. Aos 2 minutos, Zé Rafael arriscou de longe e obrigou o arqueiro tricolor a fazer uma excelente defesa. O Sampaio jogava mais acanhado, esperando o adversário em seu campo de defesa, porém, aos 13 minutos, o time maranhense conseguiu levar perigo. Rayllan cobrou escanteio e Luiz Otávio cabeceou com liberdade, mas a bola passou perto da trave. Alguns minutos depois, o Sampaio conseguiu encontrar uma boa oportunidade quando Pimentinha recebeu passe entre a defesa adversária e avançou, entretanto, ele adiantou muito a bola e o goleiro Marcelo Rangel chegou a tempo para fazer o corte de carrinho.

Aos 20 minutos, em um lance duvidoso, o árbitro marcou pênalti de Wágner Fogolari em Keirrison. Na oportunidade, o zagueiro tricolor recebeu cartão amarelo. Germano converteu a penalidade em gol, abrindo o placar para os donos da casa. Pouco tempo depois, o Sampaio tentou reagir, mas sem eficiência. Renan Ribeiro encontrou espaço e finalizou da entrada da área, porém, o chute saiu fraco para a fácil defesa do goleiro adversário.

Aos 32 minutos, o Tubarão maranhense conseguiu levar perigo novamente na bola parada. Em cobrança de falta, Rayllan lançou na área e Héverton finalizou de cabeça, mas o goleiro fez uma defesa difícil e na sobra Eder Sciola perdeu o gol sozinho, chutando a bola na trave. Quase no fim do primeiro tempo, o Londrina voltou a assustar quando, após cruzamento da direita, Jumar cabeceou com perigo por cima do gol.

O segundo tempo iniciou da mesma forma, com o Londrina assustando. Também no segundo minuto, Jô chutou forte cruzado e Rodrigo Ramos espalmou para o lado. O Sampaio respondeu aos 8' com Rayllan aproveitando sobra de bola após ótima jogada de Pimentinha, chutando forte no meio do gol, mas o goleiro Marcelo Rangel defendeu, mandando a bola para escanteio que gerou o lance do gol de empate da Bolívia Querida. Rayllan cobrou e Wágner se redimiu do lance do pênalti, finalizando de cabeça para colocar o placar em igualdade. Esse foi apenas o segundo gol do tricolor fora de casa.

Aos 17 minutos, Keirrison, muito abaixo do que se espera dele, recebeu a bola após cruzamento que passou por toda a zaga, limpou os defensores e chutou por cima do gol na saída do arqueiro tricolor. Aos 25' o Sampaio respondeu com Edgar, que entrou no lugar de Diego Lorenzi. Ele recebeu ótimo passe de Rayllan dentro da área, mas chutou em cima do goleiro. O time da casa só voltou a levar perigo aos 33' quando Jumar chutou forte da entrada da área, porém, o goleiro “boliviano” defendeu. Wagner Lopes ainda promoveu a estreia do recém-contratado Alan Cloth, volante, que entrou na vaga de Pimentinha. O empate persistiu até o fim e não favoreceu a nenhuma das duas equipes.

O tricolor segurou bem o resultado e conseguiu conter o Londrina em seus domínios. O primeiro tempo foi um tanto morno. Após abrir o placar, o time da casa administrou a vantagem e o Sampaio não conseguiu reagir de forma eficiente. Quando teve a posse de bola, a equipe maranhense não conseguiu produzir grandes chances de gol além das já citadas aqui. Já o Londrina aproveitou uma das poucas chances que teve.

O segundo tempo reservou mais emoções do que o primeiro. A Bolívia Querida levou perigo sempre na bola parada e conseguiu chegar ao empate dessa forma. Rayllan atuou bem em sua estreia como titular, assumindo o posto de Lucas Sotero, lesionado. O meia demonstrou bastante qualidade nas cobranças de escanteios e de faltas alçadas na área.

Com o empate, o Sampaio permanece na lanterna com 12 pontos, enquanto o Londrina segue na 6ª colocação com 25. O próximo confronto do Tricolor de São Pantaleão será diante do Atlético-GO. A partida estava marcada para o dia 30, mas foi adiada para o dia seguinte (31), um domingo, às 16h, por conta do amistoso da seleção brasileira olímpica que ocorrerá no Estádio Serra Dourada. O tricolor maranhense precisa mais do que nunca de uma vitória.

FICHA DO JOGO:
LONDRINA 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio do Café (Jacy Scaff), Londrina (PR)
Data/Horário: 23 de Julho de 2016, às 21h

Londrina: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Luizão, Matheus (Everton Sena) e Léo; Jumar, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael (Paulinho Moccelin); Jô (Itamar) e Keirrison.
Técnico: Cláudio Tencati

Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wágner Fogolari, Luiz Otávio e Héverton; Diego Lorenzi (Edgar), Renan Ribeiro, Felipe Baiano e Rayllan (Fernandinho); Pimentinha (Alan Cloth) e Elias.
Técnico: Wagner Lopes

Árbitro: Diego Almeida Real (RS)

Marcos Fernandes || Twitter: @poetafernandes
Linha de Fundo || @SiteLF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.