Faça Parte

Mais um empate para nossa conta

Oeste joga melhor na primeira etapa, mas fica no empate contra o Brasil de Pelotas


Oeste e sua mania de perder pontos importantes em "casa". É sempre assim, vai capengando rodada por rodada para depois ficar brigando lá embaixo e buscando fugir da zona da degola. É triste ver que todo ano a história se repete e apenas em 2011/12 que deram uma trégua.

Agora é hora de falar da partida em que o Oeste, mais uma vez, oscilou dentro de campo, jogando melhor na primeira etapa e pior na segunda. É incrível a quantidade de oportunidades que o time desperdiça em campo. São inúmeras as chances que poderiam fazer a diferença, porém não se concretizam.

A jogada do gol do Oeste saiu de uma bola bem trabalhada com Renan Motta, parando depois em Mazinho, que cruzou para Marcus Vinícius abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Porém, não houve tempo para o Rubrão comemorar. Logo em seguida a equipe tomou empate com Ramon.

No segundo tempo, se esperava que o rubro-negro ia manter o mesmo ritmo de jogo da primeira etapa, só que não foi assim. O Brasil de Pelotas tomou conta da partida e criou mais chances de gol. O Oeste deixou de fazer o que era sua obrigação, ficar para cima do adversário nos dois tempos do confronto.

No meu ponto de vista, se o Oeste almeja algo nessa Série B, pela primeira vez que não seja brigar para não cair, precisa correr agora atrás do prejuízo. Não dá para ficar se contentando com empates em casa, perdendo em seus domínios. Precisamos fazer o dever de casa e buscar pontos fora. Se não, infelizmente a história vai se repetir. Esperamos uma melhora do Oeste e acreditamos no trabalho do Diniz, mas queremos vê-lo corrigir algumas coisas nessa equipe que não estão de acordo.

O Oeste anda tomando muitos gols bobos nesse campeonato e em jogadas fáceis, quando acabam entregando a bola no pé do atacante. Como se não bastasse a defesa dessa forma, o ataque não anda fazendo muitos gols. É em uma partida ou outra em que um jogador faz e os outros ficam dormindo em campo, isso precisa ser corrigido urgentemente.

O próximo compromisso será em Santa Catarina somente no dia 30/07, sábado, diante da equipe do Joinville às 16h. Promete ser uma partida bem truncada, como sempre foi os confrontos entre as duas equipes. E que vença o Oeste.

Césare Boralli|| @cesareboralli 
Alefe Felipe || @Alefe_Men

Linha de Fundo || @SiteLF

VAMOS OESTE!

Postar um comentário

0 Comentários