Faça Parte

O Benfica da nova época, em busca do Tetra e Seis


O Benfica está em pré-temporada para 2016/17 com isto, os tricampeões portugueses voltaram das recessões, sem algumas caras conhecidas dos torcedores encarnados e com muitas novidades no elenco. Além disso, as Águias também realizaram torneios e partidas amistosas em Portugal, Inglaterra e na Áustria.

As partidas serviram para adaptação dos novos jogadores elenco e também para preparação para a nova temporada europeia repleta de viagens continentais que o Glorioso enfrentará nos seus jogos da Champions, onde já está garantido na fase de grupos como cabeça de chave por ser atual campeão nacional português. O único atleta benfiquista que ficou de fora das partidas entre os contratados e remanescentes foi o lateral esquerdo Eliseu. Campeão europeu com a seleção portuguesa o atleta está de férias e regressa aos trabalhos no clube apenas na quarta-feira, dia 3.

Novidades e Despedidas

Assim como já dito, os encarnados perderam alguns jogadores, dentre eles o "mágico" Gaitán e o miúdo Renato Sanches, para Atlético de Madrid e Bayern de Munique respectivamente, agora durante a preparação mais uma venda, o brasileiro Anderson Talisca foi negociado e já não faz mais parte do plantel benfiquista. Além dos três, um suplente que fez parte do tricampeonato português, sim, dos três títulos pelo clube e não teve seu passe comprado ou seu empréstimo renovado foi o lateral Silvio, que volta ao Atlético de Madrid.

Mas se uns vão, outros vêm. O Benfica contratou um total de oito jogadores oriundos de outras equipes, além de adquirir a compra de Mitroglou que estava na última temporada emprestado ao clube pelo Fulham e a compra do resto do passe de Raúl Jímenez do qual o clube só possuía apenas metade dos direitos. Os outros contratados foram: Kalaica, zagueiro croata vindo do Dínamo Zagreb; Celis, volante colombiano oriundo do Junior Barranquilla; André Horta, meio-campista que veio do Vitória de Setúbal; Franco "Chuky" Cervi, meio-campista argentino adquirido junto ao Rosário Central; Óscar Benítez, meio-campo que foi comprado junto ao Lanús e Andrija Zivkovic, meio-campista sérvio que foi contratado numa transferência livre, já que o atleta ficou sem clube ao fim do seu contrato com o Partizan. Caso semelhante o de André Carrillo, peruano que assinou com o Benfica um pré-contrato quando estava com seu corrente a terminar com o arquirrival Sporting, o que é permitido pela UEFA e pela FIFA.


Carrillo, Horta, Cervi e Benítez em suas apresentações.




O outro jogador que já está acertador, já fez exames apenas não foi apresentado oficialmente é o volante brasileiro Danilo Silva, que foi capitão da seleção brasileira sub-20, no mundial da categoria na Nova Zelândia, quando a seleção canarinho perdeu na final para a Sérvia. O atleta pertence ao Braga e jogou a última temporada pelo Valência por empréstimo, o Benfica também contará com o jogador da mesma forma, por empréstimo, mas terá prioridade de compra ao fim da temporada.

Os jogos da pré-época

PORTUGAL - ALGARVE CUP 

Benfica 0-0 Vitória de Setúbal (14/07)
Benfica 4-0 Derby County (16/07)


ESTÁGIO NA INGLATERRA - ST. JAMES PARK

Sheffield Wednesday 1-0 Benfica (20/07)
Port Vale 0-5 Benfica (Jogo treino 22/07)

CASHPOINT ARENA - AUSTRIA

Benfica 2-0 Wolfsburg (24/07) - (Por realizar)

EUSÉBIO CUP

Benfica - Torino (27/07)

AMISTOSO

Lyon - Benfica (31/07)

A expectativa criada para o Benfica é que o campeão volte, o elenco perdeu duas grandes peças na equipe titular, mas conseguiu repor com nomes de qualidade, é visto como uma equipe que pode ir forte tanto na Champions, para surpreender. E no Campeonato Português irá buscar sem dúvidas o tetracampeonato, mas agora o campeonato terá a disputa do FC Porto que contratou boas peças e um treinador a altura. Em breve o guia do campeonato português sairá e mais informações do futebol na terrinha para vocês.

#CarregaBenfica

Postar um comentário

0 Comentários