Faça Parte

Time da virada


O estreante da noite (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

No último sábado (23), o time da virada fez jus à alcunha que carrega consigo. O placar foi 2 a 1, jogando em São Januário, contra o Bragantino. A estreia de Éderson ficou marcada pelo gol que levou o time da casa ao empate. O zagueiro Rodrigo marcou o segundo, coroando a vitória. 

Diante de um bom público, o Vasco conseguiu, de maneira peculiar, levar os três pontos e se manter na liderança. A partida foi válida pela 17º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Bragantino, que veio embalado de duas vitórias, abriu o placar, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou sofrendo a virada do Vasco. O alvinegro soma 17 pontos e permanece em 17º lugar, ainda na zona de rebaixamento. Com 35 pontos, o Gigante da Colina prossegue rumo ao acesso e está no topo da tabela desde a primeira rodada do campeonato.

Tivemos um papo no intervalo, falamos que o Bragantino estaria se fechando. Nós tínhamos que ter muita paciência. É uma natural de querer virar o jogo, alguma afobação. Falei para eles que gostaria que mantivéssemos a bola no campo do adversário. A equipe soube construir muito bem essa virada e esse placar”, disse Jorginho.

O treinador do Vasco ainda falou sobre a dúvida das próximas partidas, já que o Grupamento Especial de Polícia em Estádios (GEPE) trabalhará nos Jogos Olímpicos, durante todo o mês de agosto, portanto, é possível que as partidas dos times cariocas sejam adiadas. Outra solução plausível é que sejam transferidas para outras cidades.

A primeira ideia, o presidente até conversou comigo, seria adiar essas partidas. Esbarramos em um grande problema que é não ter datas. Talvez nos prejudicaria lá na frente. Então, não sei o que vai acontecer. Se não houver nenhuma outra opção, com certeza vai se optar por jogar fora do Rio. Mas o ideal é sempre jogar no Rio, na nossa casa”, afirmou Jorginho.

O próximo adversário do Cruzmaltino é o Criciúma, que ocupa a 5º posição da tabela e mira o G4. O jogo será em São Januário, no próximo sábado (30), às 21h. 

Postar um comentário

0 Comentários