Faça Parte

Alívio

Em jogo difícil, o Goiás venceu o Ceará por 2x0 neste sábado (10) no Serra Dourada. A vitória serviu pra tirar a pressão da equipe esmeraldina, que se encontrava dentro da zona de rebaixamento. Com a estreia de Gilson Kleina, o time sofreu diversas mudanças, desde a sua escalação inicial até a postura de jogar em campo, dando alegria e pitadas de confiança ao torcedor que compareceu no estádio.


Equipe esmeraldina comemorando após o gol de Marcão
foto: Goiás Esporte Clube
Finalmente o torcedor goiano conseguiu ver Walter em ação e o clima de expectativa era enorme para a estreia do camisa 18. Encontrei o meu lugar nas arquibancadas do Serra Dourada sabendo que não seria fácil,já que  o Ceará está brigando por acesso para a primeira divisão nacional e estava sedento por três pontos, pois não vencia há cinco jogos. Às 18h30 a bola rolou, e nesse momento deixamos de lado a crise, a pressão por estar no Z4, o adversário difícil do outro lado e todos os momentos ruins que o Goiás passou em 2016. Naquele exato momento em que soou o apito, o Goiás mudou de atitude.


O primeiro tempo foi extremamente equilibrado e nos minutos iniciais quem buscou jogo foi a equipe cearense com seu camisa 10, Felipe, que dava trabalho para nossa defesa, tentando fazer infiltrações ou até mesmo em jogadas individuais. Quando Léo Sena "acordou", o Goiás cresceu de produção e começou ditar o ritmo a medida que o garoto armava as jogadas, criando chances perigosas que assustaram diversas vezes o goleiro Éverson. Junto a Léo Sena, Walter fez parte da armação do time, levantando a torcida a cada toque na bola. Foi dos pés do ídolo esmeraldino que saiu o cruzamento para Marcão, oportunista que é, chegar primeiro que o goleiro e abrir o placar no fim do primeiro tempo. A alegria tomava conta do estádio, 1x0 Goiás.


Marcão fez o papel de camisa 9, e empurrou a bola pro fundo das redes
foto: globoesporte.com
No segundo tempo, logo no início o Ceará ficou com um a menos após Ricardinho receber o segundo cartão amarelo. Tal expulsão facilitou e muito a vitória para a equipe esmeraldina, que somente administrou o resultado. Walter saiu lesionado de campo ainda no começo do segundo tempo e Daniel Carvalho entrou em seu lugar, novamente não agradando a torcida. Porém, felizmente no rebote de um de seus chutes, Léo Gamalho, que entrara no lugar de Marcão, fez seu primeiro gol com a camisa do Goiás e definiu o placar da partida, 2x0.

Fiquei observando a saída dos torcedores após o confronto e a expressão era a mesma, o alívio era visível no rosto de todos esmeraldinos, a sensação de "finalmente vencemos" se espalhava pelo estádio. Pela primeira vez no ano o Goiás fez uma partida convincente, espero que Gilson Kleina consiga manter bons resultados até o fim do ano com nossa equipe, afinal, seu trabalho já será colocado a prova terça-feira. Rossi está suspenso, Walter está com problemas no joelho e é duvida, a partir de agora todo treino é um jogo e todo jogo será uma guerra. A primeira é daqui três dias, contra o Vasco.

Linha de Fundo ll @SiteLF

Postar um comentário

1 Comentários