Faça Parte

Corinthians empata em Curitiba e sai do G4

Na noite da ultima quarta-feira (14), o Corinthians foi até o Estádio Couto Pereira enfrentar o Coritiba, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão. O Timão saiu na frente, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo e não conseguiu trazer os três pontos para casa.

Corinthians estreou seu novo 3º uniforme azul. Foto: Twitter Oficial do Corinthians
Logo com seis minutos, uma infelicidade para o técnico Cristóvão Borges, Uendel sentiu a coxa e teve que ser substituído. O jovem Guilherme Arana entrou no jogo, Fagner, Vilson e Balbuena completaram a defesa alvinegra. No meio, Cristian, Camanho e Rodriguinho acionavam Marlone, Lucca e Gustavo no ataque.

O Timão chegou ao seu gol aos 15 minutos, Gustavo apareceu sozinho na entrada da área e serviu bem Marlone, o camisa 8 só teve o trabalho de empurrar para as redes. O gol acordou os donos da casa que se lançaram ao ataque, levando perigo principalmente na bola aérea.

Aos 27 minutos, o atacante turco Kazim invadiu a área em velocidade, Fagner tentou conter a jogada com um carrinho, mas acabou cometendo um pênalti, o próprio Kazim cobrou e deixou tudo igual no placar. O lance teve ainda mais prejuízo para o Timão, o lateral titular Fagner estava pendurado e levou o terceiro cartão amarelo no lance, o camisa 23 está fora do clássico de sábado.

O cenário do segundo tempo foi de um Coritiba buscando a virada, mas correndo riscos nos contra-ataques dos visitantes. Faltando 10 minutos para o final do jogo, João Paulo levou o segundo amarelo e deixou os donos da casa com um a menos. Cristóvão não mexeu no time e o Corinthians não soube aproveitar a vantagem numérica em campo.

Com o empate, o Timão chegou aos 41 pontos e caiu para 5º lugar na tabela. Na próxima rodada, o Corinthians tem o derby contra o Palmeiras, no sábado, às 16h, em Itaquera.


Lucas Felipe (@lsouza73)

Postar um comentário

1 Comentários