Faça Parte

Sem pânico, o campeonato é longo


Quatro jogos, quatro gols, que cartão de visita! (Getty Images)
"Old Trafford lotado e tudo para uma grande festa, mas faltou combinar com De Bruyne".

Vou logo começar discordando dos especialistas que apontam um domínio do City. Com Van Gaal, todo jogo tínhamos a posse de bola acima dos 70%, mas isso não refletia em vitórias, então nem me venham com a posse do City e bla, bla, bla. Achei o jogo espetacular. Os gols saíram em falhas individuais de Blind nos dois do timinho vencedor e de Bravo no golaço de Ibra, que, inclusive, junto com Saha e Van Persie marcou nos quatro gols nos quatro primeiros jogos da Premier League. Fora isso, foi um jogo lá e cá, com boas oportunidades para ambos os times.

Não vou falar de erros de arbitragem, dois pênaltis, amarelos só pra gente, todo jogo é isso. Vou pontuar alguns fatos que me chamaram a atenção, logicamente sobre o Manchester United:

Será que Pogba renderia melhor jogando mais a frente? (dolce-sport)
Pogba começou a chamar atenção jogando de meia armador na Juventus, como volante ele não se destaca tanto, está aí a França que não me deixa mentir. A impressão que tenho é que ele se sente melhor armando, sem a obrigação de destruir as jogadas adversárias. Vamos ver como vai ser durante a temporada.

Não vejo razão de jogar com Blind improvisado quando temos Smalling, que é titular da seleção e, o mais importante, zagueiro de ofício. Tudo bem utilizá-lo durante uma partida, mas não pode ser o titular. 

Rashford, como esse garoto joga e tem estrela. O futuro do nosso ataque está em boas mãos, ainda fez um gol que foi anulado. Bonito de se ver jogar.

A meu ver, Mourinho errou apenas em não entrar com Mata no lugar de Lingard. Poderia ter entrado também com Martial em vez de Mkhitaryan, mas aí vejo como uma opção diferente. 

Ibra vem dando muito certo no Manchester, me lembra um pouco Cantona. (Getty Images)
Vou terminar por aqui com um sentimento de esperança nesta temporada, até o próximo jogo do Manchester. 

Postar um comentário

2 Comentários