Faça Parte

Uma vitória com estatísticas da Globo

Finalmente voltamos a vencer na Premier League! Diante do Swansea, que é um adversário que vem nos dando muito trabalho nas últimas temporadas, o importante foram os três pontos na tabela. Mais que uma boa apresentação futebolística, estávamos precisando vencer, por isso veio numa boa hora essa vitória. 

100 assistências de Rooney na PL e 400 gols em clubes de Ibra (Manchester Evening News)
O resultado veio com alguns números interessantes: tivemos a assistência número 100 do nosso capitão Rooney; o gol de número 400 em clubes do Ibra; e também ficou com o Manchester a honra de ser o dono do gol número 25000 da Premier League. No final, tivemos um bom resultado, boas atuações, gol de Pogba, que por sinal jogou bem e vem jogando bem, e Ibra desencantou e marcou logo dois.

De ponto negativo, eu destaco Luke Shaw e Smalling, ambos disseram a Mourinho que não estavam em condições de jogo, pois não estavam 100%. Isso forçou o treinador a jogar com a defesa muito improvisada. De positivo, Bailly se dispôs a ficar no banco e entrar se necessário, mesmo machucado. 

A atitude me fez parar para pensar: qual é o atleta de alto rendimento que consegue jogar com 100% de sua capacidade? Arrisco a dizer que, é impossível, nenhum atleta de alto rendimento joga 100%, quando está muito bem acredito que esteja na casa dos 80%. Sinal de alerta para esses dois, vou ficar de olho e com uma pulga atrás da orelha, enquanto Bailly ganhou pontos comigo.
Golaço de Pobboom! (Manchester Evening News)
Na última quinta-feira, jogamos na Turquia, pela UEFA Europa League, e sinceramente não sei para que participar dessa forma. Sei que os ingleses dão prioridade à Premier League e FA Cup, só que mais do que falta de vontade, parecia que estavam sendo obrigados a entrar em campo. Pense numa raiva que passei assistindo esse jogo, coisa que vem se repetindo com exceção do jogo em Old Trafford contra o Fenerbach, mas a motivação para a Liga Europa está passando bem longe do elenco do Manchester. Apesar de tudo, perdemos o jogo é verdade, mas poderíamos ter saído com um resultado melhor, até criamos as chances, mas não conseguimos converter em gols.

Vamos ter a parada para a data FIFA, ultimamente essa parada não está sendo boa para gente. Na volta, pegamos o Arsenal. Jogo duro, vamos ver o que essa volta da data FIFA nos traz dessa vez.
Parabéns De Gea, 26 anos de muitas defesas espetaculares! (Getty Images)
Com muita felicidade a coluna sai hoje exatamente no dia do aniversário do nosso paredão. Parabéns De Gea, o espanhol está completando 26 anos e já é um dos melhores do mundo, na sua sala de troféus tem: 1 Liga Europa, 1 Super Copa da UEFA, 1 Premier League, 1 FA Cup e 3 Super Copa da Inglaterra, pela seleção: 1 Eurocopa sub17 e 2 Eurocopa sub21, nos prêmios individuais tem: melhor goleiro sub21 2011, Goleiro da Premier em 12/13, 14/15 e 15/16, Goleiro da Liga Europa em 15/16 e é tri campeão do prêmio Sir Matt Busby em 13/14, 14/15 e 15/16. Nosso paredão sempre nos dá muito orgulho!

Até a próxima e GGMU!

Postar um comentário

0 Comentários