Header Ads

Um susto, mas apenas um susto: Começo vitorioso no hexagonal

Mais uma vez e agora última, os portões do estádio Rei Pelé estavam fechados para mais uma partida de futebol no qual o CRB seria mandante. A partida de hoje, marcando a estreia da equipe no hexagonal final do Campeonato Alagoano foi realizada contra o Murici. Paulo Sérgio, capitão da equipe visitante e que também já foi capitão do Regatas estava em campo.

O Galo entrava em campo com algumas caras novas em relação ao jogo do último domingo contra o CSA. Edson Ratinho e Audálio entraram para o time titular por conta da suspensão do zagueiro Flávio Boaventura e do atacante Maílson. A diretoria não reforçou o time e poupou também nas dispensas, nenhum jogador entrou ou saiu do time para a disputa do hexagonal.

Primeiro tempo

O silêncio das arquibancadas repercutia em campo. A cena mais normal da primeira etapa era ver Elias deitado no campo, seja caindo de forma natural ou derrubado por um marcador do time adversário. Começo intenso do Galo no ataque, roubando a bola já na saída e mostrando que poderia ser um jogo diferente dos demais.

   (Crédito: Pei Fon / Portal TNH1)
Foto: TNH1
A equipe do Murici utilizava normalmente o toque de bola desacelerado em alguns momentos, para esfriar o jogo e fazer com que as opções de criação de jogadas no ataque só aumentassem. Foi assim e utilizando o jogo mais rápido com seus atacantes e meias de beirada que o alviverde criou momentos que dificultava a marcação para os defensores regatianos. Gabriel foi bem regular em campo junto do seu parceiro Audálio.

Mas foi no final da partida que as redes balançaram. No minuto 41', falta para o Regatas cobrada pelo lateral Diego, viajou e encontrou Gabriel que desviou de cabeça para abrir o placar aos 41' da primeira etapa. CRB 1 a 0 Murici. Mas a vantagem durou por pouco, no minuto 44' Tarcísio fez cruzamento e Deysinho empatou a partida. CRB 1 a 1 Murici. Lance este que finalizou o primeiro tempo.

Segundo tempo

No intervalo, Emaxwell entrou na equipe no lugar de Marcos Martins. E foi ele, Emaxwell, que teve a primeira grande oportunidade do segundo tempo. Cruzamento feito pela direita e sozinho perdeu um gol feito. Mas não demorou a Emaxwell se redimir e deixar o Galo novamente na frente do placar. Danilo Pires cruzou e o atacante livre na área colocou para as redes para ampliar o placar aos 3'. CRB 2 a 1 Murici.

Novamente o Murici buscou o placar e conseguiu o empate. Aos 8', Tarcísio sozinho dentro da área recebeu a redonda e chutou forte para deixar o goleiro Juliano sem chances de defesa. CRB 2 a 2 Murici.

   (Crédito: Alysson Teixeira / Ascom CRB)
Foto: TNH1
O caldeirão esquentava, mas a feijoada ainda não estava pronta. E assim, tentando o gol de todas as formas, o Galo conseguiu chegar mais uma vez ao gol. Elias recebeu, usou o corpo e viu Danilo Pires entrar livre pelo lado direito, lançou o meia que, sozinho, finalizou forte no canto de Dias para ampliar o placar aos 18'. CRB 3 a 2 Murici. Após o terceiro gol do Regatas, o Alviverde ainda tentou algumas vezes empatar a partida. Mas sempre esbarrando em finalizações que colidiam com travessão e falha na pontaria de seus jogadores. O jogo foi finalizado aos 51' sem drama ou reclamação por parte dos atletas.

Próximo passo

O Galo agora descansa e aguarda ansioso a chegada do Domingo, volta da torcida pelas arquibancadas do Rei Pelé para a partida contra o Santa Rita que será realizada às 16h. Partida esta em que contará com a volta dos atletas Boaventura e Maílson, desfalques importantíssimos no jogo contra o Murici.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.