Faça Parte

Zé do gol, QUE HOMEM, e a vaga na semifinal garantida

Caros tricolores, o Fortaleza voltou a campo na noite do último domingo (26), para encarar o Tiradentes, pelo jogo da volta das quartas de final do certame estadual, no primeiro jogo o tricolor havia obtido uma vitória por 3 a 2 e detinha a vantagem do empate para avançar no campeonato. Esse jogo marcou a reestreia do meio-campo Éverton e estreias dos novos contratados, o meio-campo Ronny e do volante Rodrigo Mancha. Leão venceu por 3 a 0 e carimbou o passaporte para as semifinais, dois gols do Zé Carlos e um do Lúcio Flávio. 

O primeiro tempo, o time entrou um pouco desligado, errando muitos passes bobos e não conseguiu ter o domínio completo da partida, criando poucas oportunidades e ainda sofreu com as investidas em velocidade do adversário, tanto que, o Boeck teve que praticar duas defesas complicadas. No segundo tempo, o time se encaixou, conseguiu pressionar e criar oportunidades de gol e construiu o placar com alguma facilidade, entretanto o nosso goleiro foi exigido em algumas oportunidades, ligando o sinal de alerta em relação ao sistema defensivo da equipe.

O primeiro gol foi fruto de uma bela tabela entre o lateral Jeferson e o meio-campo Leandro, que resultou em um cruzamento preciso na cabeça do Lúcio Flávio, a partir desse momento brilhou a estrela de Zé Carlos (Zé do gol), na jogada do segundo gol, roubou a bola do zagueiro, e na sobra do lance o atleta Ronny sofreu o pênalti, que fora convertido pelo artilheiro. No terceiro gol, quase no fim do jogo, recebeu em profundidade, deixou dois zagueiros desnorteados e mandou por cobertura, num lance de raríssima felicidade. Mesmo fora de forma, ele conseguiu cumprir muito bem o papel a que fora designado e é isso que a nação tricolor espera para a sequência da temporada.

O duelo da semifinal já está definido, iremos enfrentar o Ferroviário (Clássico das Cores), em dois jogos, que serão provavelmente nos dois primeiros finais de semana de abril.

Fortaleza começou mal, mas reagiu e garantiu classificação (Foto: JL Rosa/Agência Diário)
Algumas observações sobre o jogo:

- Sistema defensivo dando muito sustos e ainda não muito ajustado, parece que falta confiança e um melhor posicionamento. Heitor, zagueiro inseguro e que ainda continua ganhando chances como titular.

- Público de 5 mil pessoas, muito fraco ainda, mas ainda maior que o do nosso rival, a competição está afunilando e a torcida vai chegar junto com o time.

- Temos 31 gols na temporada, 16 desses marcados por Zé Carlos e Lúcio Flávio juntos, temos dois bons centroavantes e se a bola chegar com qualidade teremos muita chance nas nossas competições.

- A maior preocupação é com o esquema de jogo, que estamos jogando com dois centroavantes, perdendo um pouco a velocidade nas pontas e o povoamento do meio-campo, mas, isso precisa ser mais trabalhado nos treinamentos.

- Marcelo Boeck, melhor contratação da temporada até o momento, faz defesas difíceis, trazendo a segurança que tanto precisamos no gol tricolor.

#BORA LEÃO
#QUEREMOS O ACESSO
#SAUDAÇÕES TRICOLORES
#ZÉ CARLOS, QUE HOMEM!!!

Postar um comentário

0 Comentários