Faça Parte

NBA Playoffs: 1ª Rodada

Durante o final de semana teve o início da pós-temporada da NBA. Os oito classificados de cada conferência tiveram o primeiro jogo da série melhor de sete jogos. Vamos a eles:

Indiana Pacers (0) 108 - 109 (1) Cleveland Cavaliers

LeBron James enterrada de costas em ponte aérea durante Cleveland Cavaliers x Indian Pacers (Foto: Reuters/David Richard-USA TODAY Sports)
LeBron James enterra na ponte aérea feita por Kyrie Irving (Foto:Reuters-USA Today)
Em um jogo disputado de ponta a ponta, os atuais campeões iniciaram a série com vitória para cima dos Pacers. Mas foi suado! A última posse de bola foi dos visitantes e o SG CJ Miles errou o arremesso final, dando a vitória para os Cavs. Destaque para o ''King James'' com 32 pontos e 13 assistências.

Milwaukee Bucks (1) 97 - 83 (0) Toronto Raptors

Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, passa pela marcação de Cory Joseph, do Toronto Raptors (Foto: Reuters/John E. Sokolowski-USA TODAY Sports)
O grego comandou a vitória dos Bucks (Reuters-USA Today)
Apesar de irem para o intervalo com a vantagem de 51 a 46, os Raptors não conseguiram segurar o forte time do Milwaukee. Liderados por Giannis Antetokoumpo, que anotou 28 pontos. Só que desta vez, o seu time o ajudou. Outros jogadores fizeram mais de 10 pontos, como Tony Snell, Greg Monroe (14 pontos e 15 rebotes, duplo-duplo para ele), Malcom Brogdon e Dellavedova, e contribuíram bastante para essa importante vitória dos Bucks.

Memphis Grizzlies (0) 82 - 111 (1) San Antonio Spurs

Kawhi Leonard é marcado em cima por Marc Gasol no jogo 1 da série entre Spurs e Grizzlies (Foto: Reuters)
Kawhi Leonard com mais uma atuação de gala (Foto:Reuters)
Apesar do susto no início do jogo, os comandos de Greg Popovich transformaram o deslize em massacre. O time não tomou conhecimento dos visitantes e sempre com uma boa atuação coletiva, iniciaram a série com o pé direito. Destaque para o monstruoso Kawhi Leonard, com 32 pontos marcados.

Utah Jazz (1) 97 - 95 (0) Los Angeles Clippers

Joe Johnson Clippers x Jazz NBA (Foto: Reuters)
Joe Johnson matou a bola nos segundos finais e garantiu a vitória dos Jazz (Foto:Reuters)
Logo no início do jogo, o Utah perdeu seu pivô Rudy Gobert por lesão. E para enfrentar um Clippers, de DeAndre Jordan e Blake Griffin sem seu principal nome no garrafão, parecia missão impossível, mas não para o Utah Jazz. Com uma ótima atuação coletiva, com destaques para Gordon Hayward com um duplo-duplo (19 pontos e 10 rebotes) e para o veterano Joe Johnson, que vindo do banco, fez 21 pontos e ainda matou no último segundo, a bola que deu a vitória para o Utah.

Atlanta Hawks (0) 107 - 114 (1) Washington Wizards

basquete John Wall (Foto: Getty Images)
John Wall comandou mais uma vez os Wizards (Foto: Getty Images)
A eficiência de Washington mais uma vez funcionou e o time abriu a série com vitória sobre o Atlanta Hawks. O jogo foi bastante disputado, mas os 32 pontos e as 14 assistências (melhor marca do jogador em playoffs) do armador John Wall fizeram a diferença no Verizon Center. Destaque também para os 22 pontos do seu companheiro Bradley Beal e o duplo-duplo do pivô polonês Marcin Gortat, com 14 pontos e 10 rebotes.

Portland Trail Blazers (0) 109 - 121 (1) Golden State Warriors

Curry dribla o armador Damian Lillard (Foto:Kyle Terada/USA Today)
Com uma excelente atuação defensiva de Draymond Green, os Warriors venceram a primeira batalha contra os Trail Blazers. O ala-pivô anotou 19 pontos, mas pegou 12 rebotes, nove assistências, três roubos de bolas e cinco tocos. Além dele, destaques para Kevin Durant, Stephen Curry e Klay Thompson, todos com 32, 29 e 15 pontos respectivamente. Do lado do Portland, os 41 pontos de CJ McCollum e 34 de Lillard não foram páreos para os comandados de Steve Kerr.

Chicago Bulls (1) 106 - 102 (0) Boston Celtics

Isaiah Thomas com lágrimas nos olhos antes do início do jogo contra os Bulls (Foto: Getty Images)
Isiah Thomas se emocionou com o falecimento da irmã um dia antes do jogo (Foto:Reuters)
Mesmo com a luta do baixinho Isiah Thomas, o Chicago Bulls se agigantou e saiu do TD com a primeira vitória na série. No sábado, o amador perdeu sua irmã em um acidente de carro e havia muita especulação de sua ida ao jogo ou não. Ele foi. Jogou, se emocionou, converteu 33 pontos, mas não foi suficiente para seu time sair com a vitória. Do lado dos Bulls, destaques para Jimmy Butler, com 30 pontos, Robin Lopez com 14 pontos e 11 rebotes e Bobby Portis, que veio do banco e fez 19 pontos e pegou nove rebotes. #ForçaThomas

Oklahoma City Thunder (0) 87 - 118 (1) Houston Rockets

Oklahoma City Thunder v Houston Rockets - Game One
Harden comandou o Houston na vitória de ontem (Foto:Bill Baptist/Getty Images)
No duelo dos dois principais candidatos a MVP, James Harden levou a melhor sobre Westbrook e abriu vantagem na série sobre o OKC. Harden teve uma ótima atuação, anotando 37 pontos, com sete rebotes e nove assistências. E o time ainda teve ajuda de outros jogadores que ajudaram bastante, como Patrick Beverley, Capela, Lou Williams e do brasileiro Nene, que veio do banco e anotou 15 pontos. Pelo Thunder, destaque para Westbrook que anotou um duplo-duplo combinando para 22 pontos e 11 rebotes.

João Eduardo Gurgel

Postar um comentário

0 Comentários