Faça Parte

A vitória em cima do Vitória


Com gols de Lucas Pratto e Thomaz, São Paulo vence o Vitória e se aproxima do G-6.

Rubens Chiri / saopaulo.net 
Vindo de uma sequência de quatro jogos, dois em casa, com vitória e dois fora com derrota, o São Paulo recebeu o Vitória com o objetivo de continuar em busca da liderança do Campeonato Brasileiro.

Sem Cueva e Rodrigo Caio, que estão em suas respectivas seleções, Ceni teve que improvisar e aproveitou para estrear Maicosuel, o meia que foi essa semana comprado do Atlético-MG. Além dele, Rogério escolheu a entrada de Militão no lugar de Rodrigo, mas continuou com o esquema de três zagueiros, com Militão, Maicon e Lucão. Também teve a volta do Bruno na lateral direita.

O São Paulo foi superior no primeiro tempo, o Vitória produziu pouco. O personagem foi o goleiro Fernando Miguel, do Vitória. Entretanto, quando o time visitante tentava chegar percebemos que era sempre pela direita, nas costas de Bruno. Além de errar defensivamente, também errava todos os cruzamentos. O lateral não aproveitou a chance que teve no time titular. Já no ataque, a maioria das jogadas aconteciam entre Marcinho, Maicosuel e Pratto. O argentino chegou com perigo algumas vezes, porém todas foram defendidas por Fernando Miguel.

O São Paulo voltou para o 2ºT como normalmente sempre vem voltando: Muito cansado. Por algum motivo (que não achamos explicação plausível), o Tricolor vem perdendo muito o rendimento na 2ª etapa. Além disso, Maicosuel sentiu a virilha e foi substituído por Thomaz. Esse entrou e marcou. Depois de bobeada da defesa rubro-negra, Marcinho recuperou a bola, enfiou para Pratto que deu um lindo passe para Thomaz, que completou para o gol.

Depois de ter tomado o gol, o Vitória começou a crescer no jogo. Ficava bastante com a bola, mas não teve muitas chances de perigo de gol. Entretanto, chegou a assustar bastante, com Paulinho, exigindo defesa à queima-roupa, duas vezes, de Renan e ainda a tirada da bola em cima da linha de Éder Militão. Mesmo assim, o time da casa não desistiu e, aos acréscimos, Lucas Pratto deixou o seu. Após passe de Thomaz, o argentino marcou um golaço. E o jogo terminou em 2 a 0 para o São Paulo.

Com esse resultado, São Paulo vai para nove pontos e está em 7º. Na próxima rodada, o Tricolor vai até Arena Itaquera, jogar contra o Corinthians. Ainda sem Rodrigo Caio e Cueva.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, Morumbi - São Paulo
Gols: Thomaz e Lucas Pratto (SAO)
Cartões amarelos: Bruno (SAO); Willian Farias (VIT)
Arbitragem: Rafael Traci (PR - CBF), auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum, ambos de PR (CBF)

SÃO PAULO
Renan; Militão, Maicon e Lucão; Bruno, Cícero (João Schimidt), Jucilei e Júnior Tavares; Marcinho (Wellington Nem), Pratto e Maicosuel (Thomaz). Técnico: Rogério Ceni

VITÓRIA
Fernando; Patric, Fred, Alan Costa e Thallyson; Willian Farias, Uillian Correa (Cleiton Xavier) e Gabriel Xavier (Todinho); David, Kieza e Neilton (Paulinho). Técnico: Alexandre Gallo

Postar um comentário

0 Comentários