Faça Parte

Erros bobos e algumas reflexões, empate fora de casa

Caros tricolores, o nosso Leão voltou à campo no último domingo(11), para enfrentar o lanterna do grupo Cuiabá, pela 5° rodada do certame nacional e arrancou um empate aos 47 minutos do segundo tempo, 2 a 2, em um jogo de vários momentos sonolentos e sem inspiração. Hiago e Ronny marcaram para o tricolor e Rafael Estevam e Bruno Sávio para o rival mato-grossense. Próximo compromisso, será no Domingo dia 18 às 18:00 contra o Sampaio Corrêa, na capital cearense. 

O time foi escalado quase da mesma forma dos jogos anteriores, exceto, pela reestreia do zagueiro Edimar, no lugar do Rodrigo Mancha. O primeiro tempo da equipe foi bom, conseguiu ter o domínio do jogo, criou pelo menos 4 oportunidades de gol, defendidas pelo goleiro rival e não sofreu sustos na defesa. Destaque para o meio-campista Pablo que ajudou na armação de jogadas e participou muito bem do momento defensivo, roubando bolas e sendo uma peça chave do time. 

 No segundo tempo, a mesma lentidão e a falta de inspiração da etapa inicial e ainda deixando a bola com o adversário, não conseguindo chegar ao ataque de forma eficiente. Aos 15 minutos, após uma boa jogada de Éverton e o trabalho de pivô de Lúcio Flávio, Hiago chutou no cantinho e abriu o placar para os visitantes, entretanto, a vantagem durou pouco tempo aos 18 minutos, após um corte errado da zaga, Rafael aproveitou a sobra e empatou para os mandantes. Depois disso o Cuiabá foi para cima, pressionou o fortaleza, que estava acuado, sem poder de reação e deixando o time da casa gostar do jogo. (Parece que o cansaço estava se instalando). Dito e feito, Levou a virada aos 44 minutos, numa jogada individual de Bruno Sávio (lateral Jefferson errou feito no lance) e o desempate do "Dourado". O que caminhava para a nossa segunda derrota, surge o imponderável, falta próxima a área, e Ronny, consegue encobrir o goleiro rival e empata o jogo novamente. 

Esse resultado interrompe a nossa sequência de 3 triunfos consecutivos, em um jogo que era possível sair com os 3 pontos, o relaxamento, a falta de pontaria, falta de atenção e a postura extremamente defensiva (no segundo tempo) foram a tônica dessa partida. No final do jogo o time pareceu muito cansado, jogadores sem força para buscar o resultado, cadê a preparação física? Placar até razoável fora de casa, tendo em vista que os outros jogos também saíram empatados,porém, uma atuação como essa não pode se repetir visando a classificação para o mata-mata. 
Leão consegue empate no final e chega à 10 pontos no grupo A. ( Foto: Jornal A Gazeta ) 

FICHA TÉCNICA

Cuiabá x Fortaleza

CUIABÁ
Henal, Bruno Moura, Douglas Mendes, Heverton, Rafael Estevam; Carlão (Bileu), Léo Salino, Bruno Sávio e Pereira (Natan); Cristiano (Robinho) e Elias. Técnico: Roberto Fonseca

FORTALEZA
Marcelo Boeck, Jefferson, Edimar, Ligger, Bruno Melo; Anderson Uchôa, Adenílson (Ronny), Éverton (Jô), Pablo; Hiago e Lúcio Flávio (Leandro Cearense). Técnico: Paulo Bonamigo

Árbitro: William Machado Steffen (SC)
Assistentes: Thiago Americano Lopes (SC) e Alex dos Santos (SC)

Gols: Hiago (15/2T); Rafael Estevam (17/2T); Bruno Sávio (44/2T); Ronny (47/2T)

Cartões: Douglas Mendes (C); Bruno Sávio (C); Cristiano (C); Natan (C); Jô (F); Rafael Estevam (C)

OPINIÃO DO COLUNISTA 

Jogo muito disputado, em que, faltou inspiração ao time comandado por Paulo Bonamigo, que teve chances de gol, principalmente no primeiro tempo onde fomos superiores ao rival. O relaxamento e a falta de atenção são fatores que devem ser corrigidos o mais rápido possível. Impressionante que marcamos um gol e recuamos, oferecemos a bola ao adversário e ficamos sofrendo pressão de forma desnecessária, beirando com o empate e até com a virada do time mandante. 1 ponto fora de casa não foi tão ruim assim, até pelas circunstâncias da partida. 
Estamos no caminho certo, trabalhar ainda mais forte, corrigir falhas defensivas (sobretudo nas laterais) e reforçar o trabalho físico para termos um time competitivo durante os 90 minutos, temos ainda para estrear o meio-campo Pedro Carmona e o zagueiro Adalberto. Ressaltar que o time manteve sua postura e formato de jogo e que temos uma base montada para o retante da competição. 

BORA LEÃO 
JUNTOS LUTAREMOS PELO ACESSO 

Twitter: @GabrielVianaSo3 
Twitter : @SiteLF 

Por : Gabriel Viana 

Postar um comentário

0 Comentários