Faça Parte

Segue o líder

Já está virando costume. O Botafogo mais uma vez conseguiu um gol no final da partida, e se livrou de mais um tropeço no Brasileirão da Série C. Com um gol salvador de Wesley já nos acréscimos da partida, o Pantera venceu o Bragantino nesta segunda-feira (17) e voltou a liderança do Grupo A da competição. O Fogão segue a passos firmes rumo à classificação para as quartas de final. Com o resultado o Botafogo aumenta sua sequência de invencibilidade na competição chegando a sete jogos sem perder.

(Rogério Morotti / Agência Botafogo)
O JOGO

O primeiro tempo do duelo entre os paulista no Santa Cruz não teve tanta emoção, e consequentemente, poucas chances de gol para ambas as equipes. Foi aquele típico jogo morno, de faze o torcedor nas arquibancadas sentir sono. Torcedor que compareceu em bom número para uma segunda-feira à noite. 3.637 pagantes, para uma renda de 59 mil reais nos caixas do Fogo.

Quando o time da casa subia para o ataque, era por meio de tabelas e triangulações ofensivas por parte de seus homens de frente. Morais que voltava de contusão mostrava bom ritmo de jogo, mas o mais acionado era Vitinho. O meia botafoguense fez uma belíssima jogada no fim do primeiro tempo, passando por vários marcadores adversários e só parando na hora da conclusão, quando travado.

Com uma proposta totalmente defensiva, o Bragantino só levava algum tipo de perigo ao tricolor em chutes a distância. Muito pouca efetividade para o time de Bragança Paulista, que se fazia explicar um pouco, da situação que a equipe enfrenta no campeonato.

Com o segundo tempo rolando, Rodrigo Fonseca mais uma vez ousou nas suas substituições, e alçou dois jogadores de ataque para campo. Ronaldo entrou no lugar de Rondinelly, e Wesley para o lugar de Vitinho. Mudança essa que surtiria um efeito muito positivo até o fim do jogo.

(Rogério Morroti / Agência Botafogo)
Wesley já chegou dando amostras de que queria ser o protagonista da noite. Em dois bons chutes da entrada da área, o meia levou em ambos muito perigo para o goleiro Renan Rocha da equipe bragantina, e quase abriu o placar.

Precisando do resultado para voltar à liderança, Fonseca colocou mais um homem ofensivo na equipe, e Francis foi para frente fazer uma trinca de ataque com Rondinelly e Edno. Começou-se um blitz do Pantera para cima do time adversário, com varias chegadas com perigo, e muitos cruzamentos.

No fim, quando o arbitro já se preparava para apitar um empate em Ribeirão Preto, Wesley se aproveitou de uma falha da zaga do Bragantino, conseguiu dominar a bola e levar ela com espaço, para disparar um chute de rara felicidade no ângulo do goleiro Renan Rocha. Mais do que a vitória do Fogão e a consolidação como líder do grupo, foi ali um sinal do próprio Wesley para Rodrigo Fonseca, de que já merece a titularidade no meio campo.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, ambos os times voltam a campo no sábado pela 11ª rodada do Brasileirão da Série C. Enquanto o Botafogo para enfrentar o Mogi Mirim, no Vail Chaves as 15h30, o Bragantino recebe dentro de casa, no Nabi Abi Chedid, a equipe do Macaé.

Confira a classificação:

Postar um comentário

0 Comentários