Faça Parte

Oeste 0 x 1 Ceará: Vitória gigante com futebol convincente

Ceará joga bem, domina a partida e bate o Oeste na Arena Barueri. Resultado garante o vovô no G-4 com 51 pontos á quatro de diferença para o 5° colocado.

De forma inteligente e convincente foi assim que o Ceará atuou diante o Oeste na casa do adversário, em uma primeira etapa com total domínio alvinegro o gol não saiu pela falta de pontaria de Leandro Carvalho. A marcação também teve destaque, em especial a em cima de Mazinho, o artilheiro da série b nada fez na partida por conta da boa atuação defensiva do Ceará.
Ceará vence e convece com gol de Richardson. FOTO: FuturaPress
O empate no primeiro tempo foi injusto, afinal foram do vovô as melhores chances. Logo aos oito minutos Leandro Carvalho invadiu a área, mas chutou mal, a melhor chance foi aos 34, Lima bateu forte e Rodolfo espalmou, no rebote novamente Leandro Carvalho acabou concluindo mal. Antes do intervalo ainda deu tempo de assustar em cabeçada de Rafael Pereira, o Oeste por sua vez teve a sua melhor oportunidade aos 39 minutos quando Raphael Luz acertou o travessão.

A proposta do Oeste para o segundo tempo era diminuir o domínio alvinegro, mas o Ceará continuou jogando de forma inteligente e criando chances, Elton quase marcou aos seis em um chute que passou perto da meta. Mesmo com o time mandante buscando reagir o vovô perseguia o gol da vitória e esse veio aos 32 minutos, em bela jogada de Romário o lateral serviu Richardson que mandou para as redes. Após o gol o Oeste buscou a reação, mesmo com a pressão não foi o suficiente para vencer a bem postada defesa alvinegra.

Uma partida de quem quer subir, de quem buscou vencer esse foi o Ceará diante o Oeste. Se tinha que ter um vencedor,  teve aquele que jogou mais e mereceu a vitória. Do goleiro até o centroavante o que vimos foi uma equipe atuando com raça e dispostos a sair da Arena Barueri com os três pontos.
Richardson ajudou na marcação e com um golaço. FOTO: Diário do Nordeste 

Vitória gigante tanto em relação a importância do jogo, afinal era mais uma dos confrontos diretos e o nosso adversário estava invicto a oito jogos. Nossa sequência está sendo positiva, as últimas duas decisões foram vencidas e com atuações convincentes. Até brinco que nessa série b o Ceará está tratando de quebrar tabus, diante o Oeste existia um de nunca o ter vencido em São Paulo, mas existia do verbo não existir mais.

Méritos a todo o time que a cada rodada mostra-se focado no objetivo que é chegar a primeira divisão. Mais uma vez a defesa conseguiu sair da partida sem tomar gols, assim ajudando e muito para a conquista dos três pontos. Agora é a hora de chegar junto, de apoiar em dobro e fazer a nossa parte, que tenho certeza que dentro de campo os nossos jogadores darão o melhor de si para conquistar outra importante vitória.

Próximo Jogo

Mais uma batalha, será assim até o final do campeonato. A próxima é outro confronto direto, agora diante o Paraná na Terça feira as 19h30min (20h30min horário de Brasília) na Arena Castelão. Para esse jogo o Ceará terá dois desfalques, Everson e Rafael Pereira levaram o terceiro cartão e cumprirão suspensão automática, por outro lado Pedro Ken retorna.

FICHA TÉCNICA

OESTE 0 X 1 CEARÁ

OES: Rodolfo, Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro, Guilherme Romão, Lidio (Henrique), Betinho, Danielzinho (Jheimy), Raphael Luz (Robert), Mazinho e Gabriel Vasconcelos. T: Roberto Cavalo

CEA: Everson, Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio, Romário, Raul, Richardson, Ricardinho (Felipe Menezes), Lima (Tiago Alves), Leandro Carvalho (Lelê) e Elton. T: Marcelo Chamusca

CARTÕES AMARELOS: OES: Leandro Amaro e Betinho  / CEA: Everson, Rafael Pereira e Romário

GOLS: Richardson (32 2T)

Davi Maia | @davims


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Isso sim, é que uma reportagem imparcial, que reconhece o verdadeiro valor de uma suada e grandiosa vitória.
    Parabéns pela reportagem e parabéns aos alvinegros cearenses.
    Com foco e pés no chão, o Vozão segue rumo a série A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço pelas palavras, tento levar por meio dos textos o sentimento de cada torcedor. É manter o foco que a luta ainda não acabou, se Deus permitir estaremos na Série A. Abraços

      Excluir