Faça Parte

Olé nos Pigs e Let it Be, Coxa in Series B

“Sampaio Correa, Vila Nova, Avaí, e o Coxa vai jogar Série B” ... “Oh coxarada como é bom te ver na Série B de novo”. Maravilhoso ver o rival bater o recorde mundial de rebaixamentos. O mais rebaixado do mundo não poupou (A Tribuna não sabe escrever "poupou") esforços para tornar seu rebaixamento o mais emocionante do século. Um salve para a Gazeta que colaborou com a queda Coxa. Enquanto o Atlético era massacrado, o coxinha era exaltado, com isso acharam que o “trabalho estava sendo bem feito”. Reflexão: O trabalho administrativo do Furacão foi reprovado pela Gazeta causando distúrbios entre diretoria, elenco e torcida.
 
Prova de que a Gazeta nada entende de administração. O time deles caiu de novo, enquanto nosso Atlético, que se não foi o que a torcida e o Brasil esperavam, ao menos, não passou vergonha de novo. Cair para Série B é para incompetentes. Sobre o jogo do Furacão perguntar não ofende: Porque não jogaram com essa vontade os últimos jogos? A classificação escapou em casa para o Genérico Mineiro e a Chape, pontos que nos colocariam na Liberta. O Furacão entrou no jogo com vontade de vencer e isso faz toda diferença, pois o placar começa a ser construído assim.  Logo aos 5´ Ribamar arrancou do meio-campo, invadiu a área e fuzilou a meta do Palmeiras. 1x0.

Em 10 minutos o Atlético, além do gol, já havia criado 3 boas chances para aumentar. Aos 13´ Ribamar sofreu pênalti. Aos 17´ (4 minutos após) Ederson cobrou e marcou. 2x0. O Furacão não aliviou, jogava nos contra-ataques, deixava a bola com o Palmeiras, mas quando roubava era quase mortal. Dava gosto ver o time em campo. Quando o Palmeiras atacava, Santos se destacava. Aos 33´ Ederson cruzou e Sidcley fez 3x0. E começou o Olé. Até o final da primeira etapa o Furacão deitou e rolou perdendo uma chance atrás da outra de construir uma goleada histórica. No segundo tempo o Atlético tirou o pé.
Foto: Miguel Locatelli / Site Oficial


Mas os paulistas pouco perigo levaram ao gol de Santos. O jogo ficou sob controle do Rubro Negro que teve duas chances para ampliar e desperdiçou. Mas o Furacão soube administrar o jogo até o fim que terminou sob um sonoro Olé da torcida Atleticana. Enquanto o jogo era encerrado na Baixada, a torcida se concentrava na emocionante queda coxa em Chapecó. A alegria tomou conta do estádio quando anunciado o segundo gol da Chape e o fim do jogo que determinava a queda dos coxinhas de novo para a segundona. "De Novo" e Segunda divisão rimam com incompetência e papelão.

Em tempo: Tirinhas Valiosas

Começaremos 2018 com a alma lavada e a esperança redobrada. E aí coxinhas, irão priorizar o ruralzão ou arriscarão o rebaixamento de novo? Espero que a nova safra de “atleticanos” que se acham Atleticanos, aprendam com o rival o gosto amargo de péssimas escolhas e riscos desnecessários. Cair para a segunda divisão é um vexame nacional e internacional, coisa de time pequeno e administrações incompetentes mesmo tipo de administração que alguns querem ressuscitar no Atlético.

15 mil torcedores na Baixada. Para o último jogo do ano e um time sem muita pretensão de Libertadores, ficou de bom tamanho. Como que fica essa composição dos 12 maiores clubes do Brasil se nos últimos 5 Brasileirões o Furacão ficou entre os 11 sempre? Como que fica se no Ranking atualizado da CBF o Furacão é o 9º, Admitam que os 12 grandes agora são 13.

O pessoal de São Paulo está perguntando sobre os 7 advogados que conseguiram passar vergonha e ridicularizaram uma proposta de Assembleia que poderia ser de interesse dos Atleticanos. Só posso dizer a vocês que esses caras jamais representarão os interesses da imensa torcida do Furacão com responsabilidade, ética e organização que o Atlético Paranaense merece. Todo ano um vexame de novo. Pelo menos MCP não rima com segunda divisão e incompetência.
 
Por: Robson Izzy Rock @Robson_IzzyRock



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Sempre claro, objetivo, ético e reto. Show de texto. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho a agradecer Jaelcio... São leitores como você, verdadeiros Atleticanos, que nos colocam na liderança toda semana... Obrigado!!!!

      Excluir