Faça Parte

Até onde o Internacional vai?

Atualmente, lá pelas bandas do Menino Deus, um bairro de Porto Alegre, tem um clube sonhando com o título brasileiro. O INTERNACIONAL!

Contrariando expectativas o Inter é segundo colocado no Brasileirão. No começo do campeonato, depois daquele 2017 sufocante, de um Gauchão fracassado e a queda na Copa do Brasil,  era poucos os colorados que acreditavam que o clube  estaria nessa situação na  29 ° rodada do Brasileirão, somente três pontos do líder e quatorze pontos folgados na zona da Libertadores. Uma coisa é certa, o Inter passou por um momento de reconstrução e amadurecimento durante a série B e as eliminações de 2018. Odair Hellmann, um treinador sem nome, mas que fez muitas mudanças favoráveis no time, que tiveram resultados positivos!

E agora a pergunta: O time do Inter vai conseguir dar está felicidade para o torcedor colorado? Seremos campeão Brasileiro depois de quase 40 anos de abstinência?

Escuto muito isso entre os torcedores e adeptos ao futebol: " Ah, mas pra quem venho da série B, pra quem iria brigar para não cair, o  Internacional já se superou, já está quase garantido na Libertadores 2019, título é difícil!". E outros acreditam muito no título e dizem: "VAI SER CAMPEÃO!".

O treinador Odair Hellmann , não é a favor de "números" e "contas" para a corrida pelo título mas vamos aos números CONTRAS e a FAVOR ao Internacional:

FAVOR 👍
O time está totalmente invicto no Beira Rio, e entre os dez jogos que  ainda faltam para o fim do campeonato, o Inter vai jogar seis são em casa.

CONTRA 👎
Entre os candidatos ao título (Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Flamengo), Inter é o menos enfrenta times da primeira parte da tabela. Não que isso seja um fator a favor, pois entre as quatro derrotas que o Inter  tem no campeonato, três foram para times que brigam pelo não rebaixamento  ( América-MG, Chapecoense e Sport).

FAVOR 👍
O Rodrigo Moledo volta a ser titular contra o São Paulo. E depois de cinco rodadas o Inter volta com a zaga titular. Com o zagueiro em campo, o time tomou gol somente no jogo contra a Chapecoense.  A zaga titular do Inter é a segunda menos vazada da competição.

CONTRA 👎
O volante e capitão Rodrigo Dourado voltou a sentir o pé direito e deixou o treino desta quarta feira mais cedo. Poderá desfalcar o time contra o São Paulo. Os últimos quatro jogos o Inter vem jogando sem o seu meio de campo titular por conta de lesões e suspensões dos meios campistas.

O Inter, enfrenta o São Paulo no próximo domingo, com os fatores contras e favoráveis, temos que ganhar para continuar a luta pelo título e ainda torcer para um empate ou vitória ou empate do Grêmio, que enfrenta o Palmeiras no mesmo horário em São Paulo, para o colorado assumir a liderança do campeonato.

Estou super ansiosa pela rodada do fim de semana. Estamos prontos para mais uma batalha. Nossa arquibancada vai estar lotada. Vai ser um jogaço.

E a resposta da pergunta, "Até onde o Inter vai?", responderemos dia 2 de dezembro. Espero que com o título nacional "em mãos"!

VENCER, APENAS, NÃO É SUFICIENTE. PRECISA SER SOFRIDO E COM EMOÇÃO, TEM QUE SER DO JEITO COLORADO!
                                                                   Foto: Rodrigo Duarte (Internacional)
Saudações futebolísticas  a todos! 💓



Postar um comentário

0 Comentários