Faça Parte

Zagueiro brasileiro Luca Lobo faz sucesso jogando nos Estados Unidos

Jogando na USL Championship, Luiz Carlos, o Luca, conquistou a fama de artilheiro após marcar 7 gols em 8 jogos atuando pelo Tulsa Roughnecks FC, localizado na cidade de Tulsa, Oklahoma.
Luca em ação pelo Tulsa (Foto: Tulsa Roughnecks)
Um número muito alto para um jogador da sua posição, superando até a maioria dos atacantes do campeonato, levando-o a grande destaque dentro da liga sendo escolhido para seleção do campeonato duas vezes. 

“Venho fazendo uma boa temporada e tendo bons números. Todo jogador tem o sonho de jogar na seleção brasileira, vestir camisa de times gigantes europeus, ser o melhor, no meu caso zagueiro, do mundo, mas eu não penso assim. Estou totalmente focado em fazer o meu melhor no Tulsa. Dar o máximo de mim, progredir e quem sabe, pintar algo melhor na MLS, pois o meu projeto é ficar por aqui”, conta Luca.

Luca sente essa boa fase não só em campo, mas fora dele quando quase foi eleito o “Craque do mês” em uma votação online, ficando em segundo lugar. Ver o público reconhecer seu desempenho em campo é algo muito bom para o jogador, mas ainda se encontra em fase de adaptação ao estilo de jogo americano.

“O futebol aqui é bem diferente do praticado no Brasil. O “soccer”, como eles chamam, é um estilo de jogo muito mais físico e no Brasil, é muito mais técnico. Mas estou me adaptando e conseguindo desenvolver muito bem meu jogo”, finalizou.

Com números expressivos e um talento grande para crescer, Luca espera se firmar ainda mais no Tulsa e chegar na MLS , a principal liga de futebol americana. Atualmente, ele tem 11 jogos e continua com a mesma marca de gols, o que não deixa de ser números altamente expressivos.
Luca comemora um gol pelo Tulsa (Foto: Tulsa Roughnecks)

Postar um comentário

0 Comentários