Faça Parte

Subir na tabela ainda está no sonho...

Corinthians e Flamengo empatam na disputa da 11ª rodada do Brasilerão. (Foto: Eduardo Carmim / agência o dia / Estadão)

Corinthians entrou em campo neste domingo (21/07) às 16h, na Arena Corinthians, contra o Flamengo, pela décima primeira rodada do campeonato Brasileiro. Como esperado, o clássico das duas maiores torcidas do Brasil foi um jogo acirrado e tinha presença da festa das duas torcidas. 

Logo nos primeiros minutos a partida já dava sinais de que não seria um jogo fácil, o Flamengo estava motivado a se recuperar da eliminação da Copa do Brasil e fazer um bom jogo. O Timão, por outro lado, deixava claro que não iriam perder em casa. O primeiro tempo foi equilibrado, oscilando um pouco em algumas finalizações de ambos os lados, mas a defesa estava atenta e conseguiu manter o jogo em 0x0 até o intervalo. 

Na volta ao jogo, dinâmica foi mudada, o dono da casa voltou tomando muitas iniciativas e jogando muito melhor. O que surtiu efeito quando Pedrinho iniciou a jogada, passou para Fagner que logo ao  dominar a bola, não pensou duas vezes antes de lançar precisamente para Vagner Love. O último, foi interrompido por Berrío dentro da área e o árbitro rapidamente marcou pênalti. A cobrança foi feita por Clayson, que abriu o placar.

Clayson comemorando o pênalti bem batido. (Foto: Daniel Vorley / Agif)

Depois de algumas alterações feitas no time Rubro-Negro, o ataque começou a ser mais ofensivo, o adversário, no entanto, continuou deixando a defesa sólida. Em um escanteio, o Flamengo conseguiu o tão esperado empate, Cássio espalmou a cabeçada de Rodrigo Caio, mas, Gabigol conseguiu o rebote e marcou. Esse lance fez o jogo ficar parado durante 6 minutos, para o VAR validar.

O próximo adversário do Corinthians pelo campeonato Brasileiro é o Fortaleza, no domingo (28/07), na Arena Castelão às 19h. Antes desse jogo, o time de Fábio Carille enfrenta o Montivedeo Wanderers na quinta-feira (25/07), em casa, pelas oitavas de finais da Copa Sul-Americana.

Escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (Mateus Vital); Pedrinho, Júnior Urso, Sornoza (Boselli) e Clayson (Everaldo); Vagner Love.

Cartão amarelo: Clayson


Postar um comentário

0 Comentários