Faça Parte

Pré-jogo e primeiras impressões de Cuca

Foto: Reprodução/Twitter/Guilherme Kastner

Chegou a hora de virar a página. Neste domingo (9), o Santos estreia no Campeonato Brasileiro contra o Red Bull Bragantino, às 16h, na Vila Belmiro. A equipe alvinegra entra em campo para buscar a primeira vitória após o retorno do futebol e também visando amenizar a crise, após uma semana extremamente conturbada. A faixa "Sai Zica", do Conselheiro Guilherme Kastner, estará presente no palco de jogo. Vamos torcer para que ela espante as más energias.

A grande novidade ficará pela reestreia de Cuca no comando do Peixe. Contratado para assumir a vaga de Jesualdo Ferreira, o experiente técnico adota o discurso de "bombeiro" para fazer com que a paz volte a reinar na Vila Belmiro. Inicialmente, fiquei muito preocupado com a escolha da diretoria, mas as impressões iniciais foram até boas.

As informações publicadas pelo Globo Esporte confirmam que foi Cuca que pediu a promoção do ex-volante e ídolo Renato para o cargo de Diretor de Futebol. Outra exigência feita pelo técnico foi que Serginho Chulapa voltasse a integrar a comissão técnica como auxiliar. Sem dúvidas, há uma jogada de esperteza nessas atitudes que visa fazer com que o elenco compre a ideia proposta por ele, mas as atitudes são elogiáveis.

Se essa foto carregou, sua Internet está aprovada (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Mais uma novidade ocorrida após a chegada da nova comissão técnica foi a reintegração do atacante Copete. Sim, o querido Copelé está de volta à equipe principal. Querido por todos os jogadores do elenco, o colombiano estava treinando com o Time B desde o início do ano. No momento turbulento que nós vivemos, qualquer um disposto a ajudar se torna reforço.

O Santos deve ir a campo com a seguinte formação: Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Sánchez; Marinho, Soteldo e Kaio Jorge. Nenhuma surpresa na provável escalação. A torcida santista espera, na realidade, uma mudança de postura do alvinegro praiano, que não venceu nenhuma equipe da Série A do Campeonato Brasileiro neste ano.

Já imagino alguém pensando: "Ué, o Ralf não vai falar do Red Bull Bragantino?!?". A resposta é NÃO! VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Twitter: @ralfsfc

Postar um comentário

0 Comentários