Faça Parte

Dinamarca na data FIFA: Hora de abrir o olho

Os vermelhos do norte europeu realizaram dois amistosos na data FIFA. No dia 22 de março, uma vitória magra sobre a fraca seleção do Panamá. O jogo foi disputado em Brondby, na Dinamarca.
A partida foi de total superioridade do time da casa. Tanto até que a equipe teve 21 finalizações contra apenas três da seleção panamenha.
Eriksen em ação contra o Panamá (Foto: Liselotte Sabroe / Ritzau Scanpix / AFP)
A equipe só tirou o zero do placar na segunda etapa e foi marcado pelo ponta esquerda Pione Sisto, aos 69 minutos. Foi o primeiro gol do jogador do Celta de Vigo pela seleção.
No jogo seguinte, no dia 27, disputado em Aalborg, também na Dinamarca, um amistoso contra uma forte equipe, o Chile. 
O placar foi de 0x0, mas o jogo foi muito disputado. Apesar dos 62% de posse de bola dos comandados de Reinaldo Rueda, contra 38% dos dinamarqueses, ambos os times tiveram quase o número de finalizações, onze a dez.
De qualquer forma, esperava-se mais da seleção europeia, visto que a equipe conseguiu uma difícil classificação para a Copa do Mundo, deixando para trás países tradicionais como Itália, Holanda, País de Gales, Ucrânia e Irlanda.
Resultado de imagem para viktor fischer friendly denmark
Viktor Fischer no jogo contra o Chile (Foto: Getty Images)
A Dinamarca ainda realizará mais dois amistosos antes da Copa do Mundo contra Suécia e México. O foco agora é a convocação oficial dos 23 atletas que disputarão o mundial. E uma dúvida vem perturbando a imprensa local: Kasper Dolberg será selecionado para a copa?
Imagem relacionada
Dolberg estará na Copa?  (Foto:Bold.dk)
O atacante do Ajax de 20 anos, não foi convocado nessa última data FIFA devido a uma lesão no pé. Pela seleção principal, são quatro jogos e um gol marcado, todos nas eliminatórias e sendo que em quatro ocasiões, ele não foi utilizado. Ele também tem passagens por todas as categorias de base(sub 16, sub 17, sub 19 e sub 21) tendo totalizado 25 jogos e anotando nove gols.
O problema, é que o jogador não vive um bom momento em sua carreira, como foi na temporada passada, que em 48 jogos, fez 23 gols e oito assistências, sendo peça fundamental na caminhada do Ajax até a final da Europa League(em 13 jogos, marcou seis gols) sendo derrotado pelo Manchester United.
Até o momento, 25 jogos e oito gols. Os números podem ser bons, mas o atleta não vem realizando bons jogos. O veterano Nicklas Bendtner, que deve ir para mais uma Copa do Mundo, foi convocado e atuou contra o Panamá e contra o Chile.
Ainda há praticamente um mês para a convocação final e com certeza, esperamos que o jovem promissor apareça na lista dos 23. E quem sabe, Michael Krohn-Dehli também apareça nessa lista, visto que o jogador de 34 anos ainda pode ser uma peça de extrema importância para a Dinamarca.
Esperamos um bom papel do país durante o mundial da Rússia.

João Eduardo Gurgel

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Gostaria de assistir a volta da "Dinamáquina"....daquela copa do mundo.

    ResponderExcluir