Faça Parte

Ceará 1 x 0 Abc: A festa alvinegra

Agora sim foi feita a nossa despedida da série b, em uma Arena Castelão completamente tomada por alvinegros o Ceará fez a festa da sua torcida e venceu mais uma no campeonato.

Nenhuma palavra pode descrever o sentimento que cada torcedor alvinegro sentiu na tarde do dia 25/11/2017, foi nessa data que uma das maiores torcidas desse país demonstrou mais uma vez o seu amor em duas cores: o preto e o branco. Ninguém ligou de encarar o sol escaldante da tarde fortalezense ou aquele engarrafamento gigante para chegar ao estádio, todos estavam lá por um objetivo, continuar a festa que iniciou lá em Criciúma quando o Ceará Sporting Club retornou ao seu devido lugar. Torcida fazendo espetáculo na arquibancada, time retribuindo com raça, determinação e vitórias dentro de campo, essa foi a tônica do alvinegro querido no campeonato e na ultima partida não poderia ser diferente.
Ceará faz a festa no seu ultimo jogo na série b. FOTO: Tiago Gadelha / Diário do Nordeste


O Jogo

De um lado o Ceará com seu acesso garantido e do outro o Abc já rebaixado, com seus destinos já definidos a partida começou em ritmo sonolento onde prevaleceu a falta de objetividade para ambas as equipes. A primeira grande oportunidade do jogo aconteceu aos 14 minutos, Matheus chutou de fora da área para a defesa de Everson, o Ceará respondeu na sequencia quando Luiz Otávio ajeitou de cabeça e Pedro Ken acabou concluindo para fora. O time potiguar conseguiu chegar novamente com certo perigo em chute de Daniel que passou perto do gol alvinegro, por sua vez o Ceará desperdiçou boa chance em lance individual de Lima que acabou passando a direita do goleiro Edson. No intervalo Marcelo Chamusca precisou realizar duas mudanças em sua equipe, saíram Lima e Rafael Pereira e nas suas vagas entraram Roberto e Tiago Alves respectivamente. Logo aos nove minutos Everson precisou aparecer e travou Berguinho na hora da definição, o Ceará tinha mais posse, mas acabava pecando nas conclusões das jogadas. Aos 36 minutos o estádio literalmente balançou, afinal o cruzamento de Leandro Carvalho teve como destino Maikon Leite e depois o gol, depois de marcar o gol a festa que já era grande aumentou ainda mais e no apito final foi sacramentada a ultima vitória do vovô nessa série b.

Antes de mais nada preciso parabenizar essa torcida que tenho orgulho de fazer parte, o que fizemos nesse campeonato brasileiro merecia um prêmio e conseguimos ele, um acesso para a elite do futebol nacional. Não é de hoje que escuto alguém dizer que nossa torcida é de primeira divisão, afinal estamos falando de uma torcida detentora da sétima maior média de publico do Brasil e de quatro dos cinco maiores públicos da segundona, dentre eles o maior. Sim torcedor você foi peça chave nessa conquista, a força na arquibancada, os gritos de incentivos, as idas aos embarques e desembarques do time tudo isso quem fez foi cada um de nos, alvinegros apaixonados por esse time. Sim torcedor, você é merecedor dessa glória, pois não é de hoje que lotamos estádios, quebramos recordes e fazemos festa, nosso amor é de primeira de fato e de direito.
Torcida alvinegra quebra seu próprio recorde, quase 57 mil pessoas (ou mais..). FOTO: Caio Ricard/ Tv Verdes Mares

Festa sem presente não tem graça e a nossa teve, até comentava durante a partida com meus amigos que outra comemoração de acesso sem gols não era justo com a torcida do Ceará (Em 2009 o jogo da festa diante o América/RN foi 0 a 0), mas o time empurrado por uma multidão de fanáticos iria fazer um gol e esse foi feito pelo ultimo jogador a chegar em Porangabussu e que tem um potencial e tanto, Maikon Leite teve seu nome escrito no acesso, foram pelos seus pés que colocamos um ponto final na nossa relação com a série b e que assim continue por muito tempo.

Conquistas são únicas para toda e qualquer equipe, mas a minha passou pelas mãos de um goleiro chamado Everson que lá atras fez um milagre e não deixou a minha história ser manchada, por um tal de Pio que é dono de uma patada atômica que além de muitos gols (Como não lembrar aquele do Figueirense) rendeu o titulo de melhor cobrador de faltas do campeonato, por um trio de xerifes, sim um trio composto de Rafael Pereira, Tiago Alves e o competente Luiz Otávio, por um dos lideres de assistências da segundona chamado Romário (vai deixar saudades), por um pulmão incansável onde todos enxergam nele o simbolo da minha raça, estou falando de você Richardson, do menino Raul que saiu do sertão para ser destaque, de um Pedro Ken sinônimo de regularidade e acessos, cinco na conta desse japonês. Escrevi meu acesso por meio de uma arrancada que iniciou-se com a genialidade de um maestro, é Ricardinho será difícil esquecer aquele golaço da virada contra o Brasil, também será complicado dizer adeus ao menino que chegou, conquistou o meu povo com seu futebol vistoso, vai Lima, mas fica ciente que um dia tu voltará garoto. Nada foi fácil, até a sua chegada foi complicada Leandro Carvalho, mas que bom que te esperei, seu empenho dentro das quatro linhas foi essencial, essencial também em meu triunfo foram os seus gols Elton, e também os seus (decisivos por sinal) Arthur, além de sua garra e empenho meu grande e velho amigo Magno Alves. O acesso do Ceará não teve uma cara, teve várias, de uma equipe vencedora dentro de campo, de uma comissão técnica competente, de uma diretoria que soube aprender com os erros do passado e de uma torcida mais do que nunca apaixonada.

CEARÁ NA SÉRIE B 2017

POSICÃO: 3º
PONTOS: 67
JOGOS: 38
VITÓRIAS: 19
EMPATES: 10
DERROTAS: 9
GOLS PRÓ: 46
GOLS CONTRA: 32
SALDO: 14

1º TURNO


2º TURNO

Ceará 1 x 0 Abc

Próximo Ano

O planejamento para 2018 no Ceará já começou, a primeira renovação contratual foi do gerente de futebol Marcelo Segurado, alguns atletas tem vinculo com o alvinegro para a próxima temporada, são eles: Raul, Jackson Caucaia, Emerson Santos, Roberto, Clemer, Alex Amado, Everson, Valdo, Tiago Cametá, Richardson, Arthur, Rafinha e Robinho. Por outro lado 22 jogadores encerrarão seus contratos em 2017 e o presidente Robinson de Castro afirmou que a intenção é renovar com o numero entre 8 a 10 atletas. Dentre esses estão os zagueiros Luiz Otávio e Rafael Pereira, o volante Pedro Ken, o meia Ricardinho e o atacante Elton, que são tratados como prioridades pela diretoria alvinegra.
Marcelo Segurado gerente de futebol renovou seu contrato com o Ceará. FOTO: Esporte Interativo

Quem está com a situação praticamente definida é o treinador Marcelo Chamusca, existe o interesse de ambas as partes para a sua permanência e a mesma deve ser concretizada na próxima semana, quem também já tem rumo certo é o lateral esquerdo Romário, o ex camisa 6 do vovô irá para o Santos. Existem alguns casos considerados complicados, como a renovação do empréstimo do meia Lima junto ao Grêmio, o imbróglio de Leandro Carvalho junto ao Paysandu e a da definição de renovação ou não com Magno Alves e João Marcos.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 0 ABC

CEA: Everson, Richardson, Rafael Pereira (Tiago Alves), Luiz Otávio, Cafu (Maikon Leite), Raul, Pedro Ken, Ricardinho, Lima (Roberto), Leandro Carvalho e Elton. T: Marcelo Chamusca

ABC: Edson, Arez, Tonhão, Danrlei, Daniel Nazaré, Jardel, Erivelton (Jackson), Berguinho, Dalberto, Matheus (Adriano Pardal), Fessin (Chiclete). T: Ranielle Ribeiro

CARTÕES AMARELOS: CEA: Lima  / ABC: Não houve

GOLS: Maikon Leite (36 2T)

Davi Maia | @davims

Postar um comentário

0 Comentários